OnePlus não tem planos para o lançamento de um smartphone dobrável

Carlos Oliveira

O interesse num smartphone dobrável está a dar os seus primeiros passos. As primeiras grandes apostas neste mercado chegaram-nos recentemente da parte de marcas como Samsung e Huawei. Ainda assim, a OnePlus não parece deslumbrada com esta nova tendência.

Em entrevista à CNET, Pete Lau revela que a OnePlus não possui qualquer plano para o lançamento de um smartphone dobrável. O conceito pode parecer promissor para alguns, mas esta empresa chinesa não tem justificação plausível para a sua construção.

OnePlus smartphone

Numa era em que este tipo de smartphone ainda é comercializado a preços exorbitantes, a justificação para esta postura da parte da OnePlus é facilmente adivinhável. Embora a empresa o veja como algo promissor, ser-lhe-ia impossível manter os custos de produção baixos.

Smartphone dobrável da OnePlus não acontecerá e a culpa é do preço

Na impossibilidade de manter este tipo de smartphone acessível, a empresa chinesa prefere passar ao lado da "moda". Sendo a OnePlus uma marca que prima pela relação custo / benefício dos seus equipamentos, esta postura não é, de todo, surpreendente.

Aliás, esta é a mesma postura que a Honor tem relativamente a este assunto. Em todo o caso, a sub-marca da Huawei poderá mesmo entrar neste mercado no ano de 2020. Altura em que acredita que os custos inerentes possam baixar o suficiente.

Outras das empresas que ainda não se manifestou face aos smartphones dobráveis foi a Apple. A empresa liderada por Tim Cook tem por hábito esperar que as tecnologias se maturem para, posteriormente, oferecer um produto com qualidade.

Ainda assim, Steve Wokniak, co-fundador da empresa de Cupertino, quer mesmo que a tecnológica nos apresente um smartphone dobrável. Wokniack fundamenta a sua opinião na preocupação de que a Apple possa vir a ficar para trás neste segmento de mercado.

Em suma, os equipamentos dobráveis estão cá para mexer com o mercado. Não sabemos, no entanto, se esta será uma moda com pernas para andar ou se, pelo contrário, não passará de algo momentâneo. Isso só o futuro nos dirá.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL sairão finalmente para o mercado

Galaxy Fold será bastante exclusivo com quantidades limitadas!

Nokia 3.2 e 4.2: Vídeo de primeiras impressões dos novos Nokia!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.