OnePlus não tem planos para o lançamento de um smartphone dobrável

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O interesse num smartphone dobrável está a dar os seus primeiros passos. As primeiras grandes apostas neste mercado chegaram-nos recentemente da parte de marcas como Samsung e Huawei. Ainda assim, a OnePlus não parece deslumbrada com esta nova tendência.

Em entrevista à CNET, Pete Lau revela que a OnePlus não possui qualquer plano para o lançamento de um smartphone dobrável. O conceito pode parecer promissor para alguns, mas esta empresa chinesa não tem justificação plausível para a sua construção.

Numa era em que este tipo de smartphone ainda é comercializado a preços exorbitantes, a justificação para esta postura da parte da OnePlus é facilmente adivinhável. Embora a empresa o veja como algo promissor, ser-lhe-ia impossível manter os custos de produção baixos.

Smartphone dobrável da OnePlus não acontecerá e a culpa é do preço

Na impossibilidade de manter este tipo de smartphone acessível, a empresa chinesa prefere passar ao lado da "moda". Sendo a OnePlus uma marca que prima pela relação custo / benefício dos seus equipamentos, esta postura não é, de todo, surpreendente.

Aliás, esta é a mesma postura que a apresente um smartphone dobrável. Wokniack fundamenta a sua opinião na preocupação de que a Apple possa vir a ficar para trás neste segmento de mercado.

Em suma, os equipamentos dobráveis estão cá para mexer com o mercado. Não sabemos, no entanto, se esta será uma moda com pernas para andar ou se, pelo contrário, não passará de algo momentâneo. Isso só o futuro nos dirá.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3 Lite e 3 Lite XL sairão finalmente para o mercado

Galaxy Fold será bastante exclusivo com quantidades limitadas!

Nokia 3.2 e 4.2: Vídeo de primeiras impressões dos novos Nokia!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.