OnePlus mostra as melhores caraterísticas do smartphone OnePlus 10 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus apresentará a nova geração de smartphones OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro a 11 de janeiro, de acordo com as mais recentes fugas de informação. Entretanto, a empresa de Pete Lau já veio a público confirmar as principais caraterísticas desta geração.

Em particular, através do seu perfil de Twitter e demais canais de comunicação oficial da marca, temos as primeiras imagens oficiais do produto, bem como o reafirmar da sua parceria com a Hasselblad. O design promete dividir opiniões, com o desempenho a ser unanimemente aceite como um dos melhores do mercado graças à utilização do processador Snapdragon 8 Gen 1.

Este é o design oficial do smartphone OnePlus 10 Pro

A OnePlus levanta assim o véu da sua próxima geração de telefones topo de gama com formato retangular de arestas muito arredondadas e formato mais orgânico. O intuito? Serem mais fáceis de usar com uma só mão apesar das dimensões.

Em simultâneo, a OnePlus mostra-nos o esquema de cores em Preto, bem como o Verde. Em ambos os casos a traseira (e parte frontal) está revestida por vidro, com a estrutura do smartphone a apresentar-se em alumínio brilhante nos dois esquemas.

Vestido de verde e negro, os esquemas de cor do OnePlus 10 Pro

As imagens revelam o design geral do smartphone, bem como a colocação e posição dos principais componentes. Assim, temos o clássico (e útil) interruptor das notificações, bem como o botão On / Off na lateral esquerda do smartphone.

Aliás, o interruptor / seletor do perfil de som no novo smartphone OnePlus está próximo do módulo da câmara principal traseira, ocupando aí uma posição central, ao longo do destaque metálico para a ilha da câmara fotográfica.

Verde-esmeralda ou preto vulcânico, qual o tom favorito?

Igualmente garantida é a parceria entre a OnePlus e a Hasselblad. Aliás, essa é a segunda das caraterísticas reveladas pela própria marca através dos seus canais oficiais, confirmando a nova e redobrada aposta na qualidade fotoráfica.

Note-se ainda que a OnePlus afirma que as suas câmaras são desenvolvidas em co-parceria com a Hasselblad, bem como o software de captação de imagem e vídeo.

Acima vemos também o vídeo partilhado pela própria fabricante, revelando vários aspetos do telefone. A câmara com o logótipo da Hasselblad bem presente, o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como o perfil metálico e elegante.

Temos também as duas cores - preto vulcânico e verde-esmeralda - bem como a textura do painel traseiro. Note-se ainda que o telefone será construído em vidro com estrutura metálica em alumínio, algo visível nos botões laterais visíveis no vídeo.

O CEO, Pete Lau, destaca a câmara OnePlus x Hasselblad

Por fim, o atual CEO e responsável máximo pela OnePlus, Pete Lau, destaca as novas câmaras OnePlus x Hasselblad. Fruto da parceria entre a fabricante de smartphones e a mítica marca de câmaras fotográficas, o lema passa pela captura de todos os horizontes.

Teremos três câmaras, supostamente sem nenhum sistema de periscópio para ampliação ótica (zoom), bem como um flash dual-LED num dos módulos circulares. Teremos assim uma câmara ultra grande angular, grande angular e uma câmara telefoto.

Aguardamos agora pela apresentação oficial da geração OnePlus 10, evento que deve ter lugar a 11 de janeiro de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: este é o design oficial do smartphone
  • 5 razões para comprar o Samsung Galaxy S21 FE em Portugal
  • Samsung Galaxy S21 FE: chega finalmente a 11 de janeiro com um preço surpreendente
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.