OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, afirma que a sua empresa conseguiu atingir e superar a fasquia dos mil milhões de dólares em receitas durante 2017. Valor que se tornaria na maior cifra tem toda a história da marca. Esta seria fundada em finais de 2013, juntamente com Carl Pei. Agora, para 2018, Lau confirmou o lançamento de dois novos smartphones.

A OnPlus pode ser uma das mais jovens empresas neste mercado mas já se tornou num nome de peso em toda a indústria. Através da utilização de várias táticas de marketing bem astutas, conseguiu gradualmente impor-se no cenário internacional. Já no seu país natal, a China, com a ajuda da sua casa-mãe (BBK Eletronics), afirmou-se como concorrente às demais construtoras.

Vê ainda: Android – LG G7 chegará depois dos Samsung Galaxy S9

Agora, depois de ter atingido pela primeira vez os mil milhões de dólares em receitas, a OnePlus olha para o futuro com o otimismo espelhado no rosto. Apesar de a marca lançar no mercado produtos com ótima relação preço/qualidade isto não a impediu de registar um valor recorde nas receitas.

OnePlus já é uma empresa rentável - Pete Lau, CEO

Agora é tempo de colher os frutos. Depois de vários topos de gama a preços extremamente competitivos a estratégia de preço baixo e alto valor acaba por compensar.

Em declarações ao The Telegraph, Pete Lau contou como as receitas da empresa duplicaram até aos 1.4 mil milhões de dólares face ao ano passado. Ultrapassando, por larga margem, a barreira dos mil milhões de dólares.

2017 foi também o primeiro ano em que a empresa se tornou rentável e, segundo Lau, agora estão a obter "lucros saudáveis". Lucros oriundos da venda de dispositivos móveis, os seus flagship killers. Em 2016 tivemos dois produtos. Em 2017 registou-se o mesmo cenário com o modelo "T" a surgir em novembro.

Agora, com o ano novo, podermos finalmente ver uma OnePlus a abrandar o ritmo? Longe disso. A OnePlus está a impor-se também no mercado indiano. Este é o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, sendo particularmente atraente pois não apresenta sinais de saturação.

Agora, com o departamento financeiro consolidado, é tempo de a OnePlus arriscar ainda mais. É tempo de apostar em novas tecnologias e produtos surpreendentes. Com os seus smartphones já presentes na operadora britânica O2, as conversações com as operadoras norte-americanas começarão em breve. Estas representam entre 80 a 90% do volume de vendas de smartphones e dispositivos móveis naquele que é o 3º maior mercado mundial a nível mobile.

Em Portugal os smartphones OnePlus tornaram-se numa visão comum. Praticamente desde o OnePlus X e principalmente a partir do OnePlus 3. O seu valor intrínseco consegue cativar até os mais temerários das compras online.

2018 trará dois novos smartphones da OnePlus

A OnePlus está também a trabalhar para criar uma imagem transparente. Desde 2014 que não divulgava nenhuma informação financeira.

Agora, Pete Lau afirma que a disponibilização dos relatórios fiscais da empresa ajuda a criar uma relação de confiança com os possíveis clientes. "Queremos transmitir o sinal de que somos uma empresa de sucesso".

E ao passo que a empresa possa estar a implementar algumas mudanças como no seu setor financeiro, o calendário de lançamentos permanecerá intocado. Teremos dois OnePlus este ano. O 6 e o 6T. Depois de numa última entrevista durante a CES 2018 ter colocado dúvidas sobre o lançamento de dois dispositivos, agora, confirma isso mesmo.

Em breve teremos o OnePlus 6. Junho sendo a provável data de chegada. Para o final do ano o OnePlus 6T já está nos planos da marca. Agora, resta saber se os seus produtos fazem parte dos teus planos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 já está a receber nova atualização para o Android Oreo

Quase uma década depois, Google entra novamente na China!

Nokia 6 2018 e Nokia 7 estão a receber o Android Oreo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.