OnePlus atinge novo marco histórico e revela os planos para 2018

Rui Bacelar
Estará na altura de começar a juntar as peças do novo puzzle? Pete Lau, CEO da empresa.

O CEO da OnePlus, Pete Lau, afirma que a sua empresa conseguiu atingir e superar a fasquia dos mil milhões de dólares em receitas durante 2017. Valor que se tornaria na maior cifra tem toda a história da marca. Esta seria fundada em finais de 2013, juntamente com Carl Pei. Agora, para 2018, Lau confirmou o lançamento de dois novos smartphones.

A OnPlus pode ser uma das mais jovens empresas neste mercado mas já se tornou num nome de peso em toda a indústria. Através da utilização de várias táticas de marketing bem astutas, conseguiu gradualmente impor-se no cenário internacional. Já no seu país natal, a China, com a ajuda da sua casa-mãe (BBK Eletronics), afirmou-se como concorrente às demais construtoras.

Vê ainda: Android – LG G7 chegará depois dos Samsung Galaxy S9

Agora, depois de ter atingido pela primeira vez os mil milhões de dólares em receitas, a OnePlus olha para o futuro com o otimismo espelhado no rosto. Apesar de a marca lançar no mercado produtos com ótima relação preço/qualidade isto não a impediu de registar um valor recorde nas receitas.

OnePlus já é uma empresa rentável - Pete Lau, CEO

Agora é tempo de colher os frutos. Depois de vários topos de gama a preços extremamente competitivos a estratégia de preço baixo e alto valor acaba por compensar.

Em declarações ao , Pete Lau contou como as receitas da empresa duplicaram até aos 1.4 mil milhões de dólares face ao ano passado. Ultrapassando, por larga margem, a barreira dos mil milhões de dólares.

2017 foi também o primeiro ano em que a empresa se tornou rentável e, segundo Lau, agora estão a obter "lucros saudáveis". Lucros oriundos da venda de dispositivos móveis, os seus flagship killers. Em 2016 tivemos dois produtos. Em 2017 registou-se o mesmo cenário com o modelo "T" a surgir em novembro.

Agora, com o ano novo, podermos finalmente ver uma OnePlus a abrandar o ritmo? Longe disso. A OnePlus está a impor-se também no mercado indiano. Este é o 2º maior mercado mundial de dispositivos móveis, sendo particularmente atraente pois não apresenta sinais de saturação.

Agora, com o departamento financeiro consolidado, é tempo de a OnePlus arriscar ainda mais. É tempo de apostar em novas tecnologias e produtos surpreendentes. Com os seus smartphones já presentes na operadora britânica O2, as conversações com as operadoras norte-americanas começarão em breve. Estas representam entre 80 a 90% do volume de vendas de smartphones e dispositivos móveis naquele que é o 3º maior mercado mundial a nível mobile.

Tão depressa chegou como já se foi o primeiro lote deste topo de gama em Branco.

Em Portugal os smartphones OnePlus tornaram-se numa visão comum. Praticamente desde o OnePlus X e principalmente a partir do OnePlus 3. O seu valor intrínseco consegue cativar até os mais temerários das compras online.

2018 trará dois novos smartphones da OnePlus

A OnePlus está também a trabalhar para criar uma imagem transparente. Desde 2014 que não divulgava nenhuma informação financeira.

Agora, Pete Lau afirma que a disponibilização dos relatórios fiscais da empresa ajuda a criar uma relação de confiança com os possíveis clientes. "Queremos transmitir o sinal de que somos uma empresa de sucesso".

E ao passo que a empresa possa estar a implementar algumas mudanças como no seu setor financeiro, o calendário de lançamentos permanecerá intocado. Teremos dois OnePlus este ano. O 6 e o 6T. Depois de numa última entrevista durante a CES 2018 ter colocado dúvidas sobre o lançamento de dois dispositivos, agora, confirma isso mesmo.

Em breve teremos o OnePlus 6. Junho sendo a provável data de chegada. Para o final do ano o OnePlus 6T já está nos planos da marca. Agora, resta saber se os seus produtos fazem parte dos teus planos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi A1 já está a receber nova atualização para o Android Oreo

Quase uma década depois, Google entra novamente na China!

Nokia 6 2018 e Nokia 7 estão a receber o Android Oreo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.