OnePlus marca evento para 15 de janeiro! Estas são as nossas suspeitas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus acabou de confirmar um novo evento para o início de 2019. Através da sua conta na rede social Weibo, a marca revelou que a 15 de janeiro irá realizar um importante evento. Este é sem dúvida um evento bastante importante, especialmente para ser anunciado com tamanha antecedência.

O mais interessante, é que esta data não encaixa em nenhum dos habituais eventos da fabricante. Normalmente a OnePlus realiza um evento no final do ano, onde apresenta a segunda variante do seu topo de gama. E outro evento no segundo semestre onde é apresentado o seu novo smartphone Android. Na segunda semana do ano? Parece que uma grande surpresa está a caminho.

Vê ainda: nePlus 6T está mesmo a caminho, mas será que vale a pena?

Existem várias possibilidades para este misterioso evento, e é virtualmente impossível conseguir saber ao certo quais os planos da marca. Durante os últimos meses muito se tem falado da chegada das redes 5G, e o quanto vão mudar as nossas vidas.

Várias fabricantes já tornaram público que têm planos para lançar os seus primeiros smartphones com suporte para 5G no início de 2019, incluindo a OnePlus e a OPPO. Há bem pouco tempo, o Vice Presidente da OPPO afirmou mesmo que a fabricante poderá ser a primeira a aventurar-se nesta nova geração de internet móvel.

Será o OnePlus 6T dos primeiros smartphones com suporte para rede 5G?

Não é novidade que a OnePlus e a OPPO pertencem ao mesmo grupo, chamado BBK Electronics. Ao longo dos últimos anos temos visto as duas fabricantes apresentarem smartphones com bastantes similaridades, partilhando até muitas das suas inovadoras tecnologias.

Por isso mesmo, não seria de estranhar ver a OnePlus lançar também o seu primeiro smartphone 5G já no início do próximo ano. Assumindo que isso irá acontecer, fica a grande questão de como é que a fabricante irá fazer isso acontecer.

Na minha opinião, existem três claras possibilidades. Poderão optar por atrasar o lançamento do OnePlus 6T, tornando-o no seu primeiro smartphone 5G. Podem também adiantar o lançamento do "OnePlus 7". O que acabaria por colocar uma maior distância entre o lançamento de smartphones em 2019, certamente que seria um bom bónus.

Por fim, será também possível que a fabricante decida lançar uma segunda variante do OP 6T, com a adição do suporte às redes 5G. No entanto, esta opção poderia vir a iniciar um processo de "canibalismo" entre os smartphones da marca.

OnePlus 7 em janeiro? Certamente que faria a delícia de muitos fãs!

Uma vez que a criação de uma nova linhagem de smartphones seja extremamente improvável. A opção mais viável seria provavelmente o adiantar do lançamento do "OP 7". Desta forma, a fabricante iria ter depois muito mais tempo para inovar o lançamento do OP 7T.

Mas para já, tudo o que temos é uma imagem do calendário da fabricante com a data 15 de janeiro marcada. Tudo o resto, não passa ainda de uma mão-cheia de suposições. Resta-nos então aguardar por mais informações relacionadas com o primeiro evento de 2019 da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 5 e 5T: nova atualização traz funcionalidades bem interessantes

OnePlus One recebe ROM não oficial do Android Pie

OnePlus 6: Beta do Android Pie 9.0 está mesmo a chegar!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.