OnePlus Launcher recebe atualização que melhora a gestão de aplicações

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das principais características do sistema operativo Android é a grande versatilidade no que respeita à personalização de cada smartphone, o que levou à criação de diversos launchers que oferecem diferentes funcionalidades e opções. A OnePlus começou a disponibilizar o seu launcher para que todos possam usufruir nos seus smartphones.

Agora, o OnePlus Launcher recebeu uma nova atualização (v4.4) que traz algumas novidades à interface de gestão de aplicações, tornando a sua utilização mais prática e mais agradável visualmente.

OnePlus Launcher maximiza a produtividade quando precisas de gerir aplicações em plano de fundo

Esta é uma funcionalidade que todos os smartphones Android têm, a possibilidade de "explorar" todas as aplicações que estão a correr em plano de fundo, tornando possível a fácil navegação entre Apps. No entanto, praticamente todas as versões personalizadas do Android apresentam uma interface distinta.

No caso da OnePlus, podias até agora contar com um "carrossel" de pré-visualizações que te dá acesso facilitado a todas as aplicações. Com a nova atualização, apesar de terem sido implementadas algumas novidades, a estrutura base mantém-se idêntica.

Como podes ver na imagem em cima, quando acederes ao dito "carrossel" de pré-visualizações, vais ter todos os ícones das Apps no fundo do ecrã, o que vai facilitar a distinção de cada aplicação. No topo dos cartões, vai apenas ficar o nome da aplicação.

Além disso, também o botão para encerrar todas as aplicações foi renovado. Na versão anterior, tinhas apenas um ícone de um círculo com uma cruz ao centro. Agora, passas a ter um botão tradicional com a mensagem "Close Apps".

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi considera resistência à água e poeiras para os seus smartphones Redmi
  • COVID-19 vai atrasar desenvolvimento de processadores para telemóveis
  • Loja da Xiaomi reabre em Wuhan, o epicentro do COVID-19
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.