OnePlus lançará um novo smartphone ainda mais barato que o OnePlus Nord

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus lançou recentemente um smartphone que está a dar que falar. O OnePlus Nord chegou ao mercado por 419€ em Portugal e está a conquistar o mundo pela sua qualidade e especificações.

Contudo, a OnePlus não se ficará por aqui. O Co-fundador tinha dito numa entrevista ao conhecido YouTuber MKBHD que o OnePlus Nord não seria o único da sua gama. Hoje temos essa confirmação.

OnePlus prepara um Nord com processador inferior

O pessoal da XDA Developers encontrou no código da OxygenOS a informação sobre um outro smartphone com o processador Qualcomm Snapdragon 690. Ou seja, um chip inferior ao 765G do OnePlus Nord.

Isto significa apenas uma coisa, a OnePlus vai revelar um telemóvel ainda mais barato que o OnePlus Nord. Ainda que não seja tão potente ou nos venha a oferecer tantas características, este pode vir a ser um smartphone para as massas. Com um preço ainda mais apelativo.

Ainda é cedo para termos uma ideia concreta do seu preço ou características. Porém, o OnePlus Nord mostrou que a fabricante está preparada para encarar os dispositivos de gama média.

Ainda que o OnePlus Nord não tenha a construção de sonho do OnePlus 8 ou 8 Pro, o terminal dá-nos um super ecrã com sensor biométrico embutido e as mesmas câmaras do OnePlus 8. Ou seja, é um telemóvel de qualidade.

Esperemos apenas que o próximo "Nord" traga um preço ainda mais baixo. Sabemos que vamos ter de perdoar na falta de características, porém, há pessoas que apenas querem um smartphone Android para pequenas tarefas.

O software da OnePlus é simplesmente perfeito para qualquer pessoa. Além de leve é rápido e a fabricante está constantemente a atualizar. Algo que devíamos ter em todos os smartphones de baixo preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 Ascension dá "uma tareia" ao Porsche 911 GT3 RS por metade do preço!
  • A mais irreverente smartband do mundo será revelada no dia 30 de julho pela Huawei
  • Xiaomi MIUI 12 terá uma nova funcionalidade que vais adorar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.