OnePlus lançará outro smartphone com 5G este ano. Será o OnePlus 7T Pro?

Carlos Oliveira
Comentar

Os rumores em torno do novo OnePlus 7T Pro começam a ser mais intensos. Agora, graças a Pete Lau - CEO da OnePlus - fica no ar a possibilidade de este equipamento chegar com conectividade 5G.

Em entrevista ao Financial Times, Pete Lau confirmou os planos da empresa que dirige para o lançamento de um novo smartphone compatível com 5G até ao final do ano. Este irá assim juntar-se ao OnePlus 7 Pro 5G, apresentado em maio.

O dirigente da OnePlus acredita que "Se queres ser um telefone premium em 2020, precisas de estar equipado com tecnologia 5G. Acreditamos que com o desenvolvimento da tecnologia 5G no ano que vem, possamos ter um desempenho [ainda] melhor. Com a próxima era 5G a aproximar-se, vamos investir mais."

OnePlus 7T Pro
Suposto OnePlus 7T Pro

Novo OnePlus com 5G será disponibilizado globalmente

Outro dado importante a apontar relativamente ao novo smartphone da OnePlus com 5G é a sua disponibilidade. Ao contrário do que sucede com o OnePlus 7 Pro 5G, o próximo modelo será comercializado em todo o globo.

Isto dá a entender que a empresa chinesa possa desenvolver apenas uma variante do seu próximo topo de gama. Ao invés de nos apresentar um OnePlus 7T Pro com 4G e outro com 5G, poderá apenas ser lançada a última variante..

Desse modo, a OnePlus garante que todos os seus utilizadores estarão preparadas para a chegada do 5G. Será uma forma de tentar padronizar esta nova conectividade em vez de olhar para ela como um nicho de mercado, tal como acontece atualmente.

O que esperar do OnePlus 7T Pro

As informações ainda não são muitas, mas atendendo ao historial da empresa podemos fazer algumas previsões. Quase certa será a inclusão do processador Snapdragon 855+ no OnePlus 7T Pro.

É ainda possível que o modelo T aumente a taxa de atualização do seu ecrã. Ao invés dos 90Hz presentes no OnePlus 7 Pro, a chinesa poderá subir para os 120Hz no 7T Pro.

Relativamente ao seu design, não são esperadas grandes diferenças face ao OnePlus 7 Pro. As alegadas imagens conhecidas do OnePlus 7T Pro confirmam que este smartphone será esteticamente muito semelhante ao modelo já presente no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.