OnePlus lança gatilhos gaming baratos para Android e iPhone

Bruno Coelho
Comentar

Jogar no smartphone é cada vez mais uma experiência aprazível. E se muitos se habituaram a jogar títulos como PUBG, Call of Duty ou Free Fire recorrendo ao ecrã do telemóvel, ter à mão botões físicos pode ser uma ajuda preciosa.

Foi a pensar nesse tipo de utilizadores que foram lançados os OnePlus Gaming Triggers. Estes não são nada mais do que pequenos gatilhos que podes acoplar à lateral do teu smartphone, quando não queres andar com um comando atrás.

A OnePlus não é a primeira a lançar um produto assim, e a ideia é algo estabelecido no mercado. Estes ficam montados na lateral do smartphone quando jogas em modo horizontal, tocando na zona pretendida do ecrã quando são premidos.

OnePlus Gaming Triggers funcionam em smartphones Android ou iOS

OnePlus Gaming Triggers funcionam em smartphones Android ou iOS

Imaginemos que jogas Call of Duty no smartphone. Podes, por exemplo, colocar o teu gatilho esquerdo a comandar a mira, e o direito a comando o disparo. Dessa forma podes fazer determinadas ações mais rápido do que farias apenas tocando no ecrã.

Embora nas imagens vejamos o OnePlus 9R, os OnePlus Gaming Triggers foram desenhados para serem flexíveis. E isso significa que podem ser colocado numa vasta gama de smartphones Android ou no iPhone, com uma espessura máxima de 11,5mm.

OnePlus Gaming Triggers funcionam em smartphones Android ou iOS

Preço e disponibilidade dos OnePlus Gaming Triggers

Construídos em policarbonato e liga de zinco, pesam apenas 22 gramas. Prometem ser uma opção barata para jogadores do segmento mobile, já que foram lançados na Índia pelo equivalente a 12 euros. Já os encontramos no site oficial em Portugal, com um preço claramente por atualizar de 99 euros. Na página portuguesa aparecem com lançamento previsto para "brevemente".

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.