OnePlus lança atualização que resolve o problema do ecrã verde do OnePlus 8 e 8Pro

Filipe Alves
Comentar

O OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro começam a chegar aos utilizadores que se atreveram a comprar o dispositivo mal ficou disponível. Alguns deles, sem muita sorte. Isto porque alguns utilizadores dos smartphones referem que o ecrã do seu smartphone tem ficado verde com o tempo.

Isto acontece quando a tonalidade é escura. Em vez de vermos o "preto", temos uma junção de verde. Algo que podes ver nas fotografias abaixo.

Ecrã do OnePlus 8 verde antes da atualização e normal depois da atualização

Oneplus 8 Pro Green Tint test!Great display but heard similar issues to the S20U (no surprise considering it’s a Samsung panel).Oxygen Os 10.5.4 vs Oxygen OS 10.5.5Settings = Lowest screen brightness, adaptive brightness off, comfort tone off.Slight improvement 🤔#test pic.twitter.com/dKofyjS1o0

— Fox Tech (@FoxTechh) 25 de abril de 2020

A OnePlus referiu há uns dias que estava a investigar a situação e parece que a sua investigação foi concluída com sucesso. Isto porque os novos smartphones começam a receber uma atualização que resolve esse problema.

Mais uma vez, podes ver na imagem acima o mesmo smartphone antes e depois da atualização de software. A atualização pesa 150MB e está a chegar gradualmente aos portadores dos smartphones.

Continuamos sem saber o que causou este problema, porém, podemos respirar de alívio. Isto porque não é um problema de hardware. Assim sendo, uma atualização chega para resolver o problema.

OnePlus 8 e 8 Pro elevam a fasquia

OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro

Com a subida de valor dos novos OnePlus 8, a empresa não pode falhar. Se há uns anos podíamos dizer que se compreendia pequenas falhas devido ao baixo preço do smartphone, hoje em dia não é bem assim. O OnePlus 8 chegou ao mercado por 719€ e o modelo "Pro" por 919€. Um valor que não é muito mais baixo que a concorrência atual.

Falava-se ainda de um possível OnePlus Z com um preço mais vantajoso, contudo, parece que a pandemia atrasou o desenvolvimento do terminal. Ainda assim, há rumores que referem que o smartphone chegará nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.