OnePlus já definiu qual será o foco dos seus smartphones em 2022

Carlos Oliveira
Comentar

Agora que 2021 está prestes a terminar, as empresas tecnológicas começam a delinear estratégias para o ano que se avizinha. A OnePlus está incluída, obviamente, e já veio a público revelar qual será a sua prioridade em 2022.

OnePlus promete melhores câmaras nos seus smartphones

A responsável máxima pela fotografia na OnePlus revelou, em entrevista, os planos que a empresa tem neste departamento para 2022. Seguindo a tendência iniciada este ano, a qualidade das câmaras dos seus smartphones continuará no topo das prioridades.

OnePlus 9 Pro

Nos próximos anos, a OnePlus canalizará grande parte dos seus esforços para a qualidade das imagens capturadas com os seus equipamentos. Para isso, a aposta passará pela calibração da imagem e dos sensores utilizados nos seus smartphones.

A parceira de três anos celebrada com a Hasselblad será preponderante para este esforço. Graças a um investimento adicional de 150 milhões de dólares, a chinesa espera conseguir evoluir significativamente a qualidade dos seus sensores.

O primeiro ano de colaboração com a Hasselblad assentou maioritariamente no aprimoramento do software de processamento de imagem e calibração de cor. No futuro, esta parceria será alargada para o desenvolvimento de novas objetivas para os equipamentos da OnePlus.

A comunidade será também incluída neste esforço com o lançamento da plataforma "Shot on OnePlus". Aqui os utilizadores serão incentivados a partilhar as fotografias tiradas com os seus equipamentos e a OnePlus irá partilhar os seus avanços no departamento.

Este esforço será sentido sobretudo nos topos de gama que a OnePlus irá lançar nos próximos anos. Teremos já em 2022 uma nova amostra dos resultados desta iniciativa com o lançamento da linha OnePlus 10.

Segundo alguns rumores, os OnePlus 10 serão desvendados, na China, já no início de 2022. A sua chegada ao mercado europeu só deverá acontecer em março do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.