OnePlus estará a recolher informações sensíveis sem o teu consentimento

Rui Bacelar
A marca sempre prezou bastante o feed-back dos consumidores mas...

A OnePlus é uma das marcas que mais fãs tem conquistado nos últimos tempos e até eu me rendi ao seu novo topo de gama, o OnePlus 5 cuja análise podes consultar já está a preparar o OnePlus 6 com ecrã ainda maior e sem margens?

OnePlus com novo escândalo em mãos?

Surgiram inclusive alguns rumores, para já meramente especulativos sobre um OnePlus 5T que só vem mostrar o quão o público já está entusiasmado com o próximo lançamento da marca.

Agora, esta publicidade negativa em nada favorecerá a empresa chinesa nem os seus próximos lançamentos e ainda não nos esquecemos dos displays colocados em posição inversa que despoletaram o "efeito-gelatina", a manipulação dos testes de benchmark, entre outros "lapsos" que em nada enaltecem a imagem da empresa.

A meu ver a OnePlus deveria esclarecer esta matéria o quanto antes e limpar a sua imagem antes que o assunto seja ainda mais divulgado e até mesmo deturpado em algumas publicações pautadas pela incúria.

IMEI, operadora, número de série, frequência de carregamento e muitos outras informações sensíveis estariam a ser recolhidos pela OnePlus

A situação foi posta a descoberto pelo senhor Chris Moore, cidadão britânico responsável por um blog de tecnologia e segurança onde recentemente YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, consideras justificado este uso dos dados sensíveis do equipamento e respectivo utilizador?

Outros assuntos relevantes:

Queres ganhar um Xiaomi Mi 6? Sabe tudo como participar

Honor 7X já é oficial com o Kirin 659, dual-câmara e ecrã deslumbrante!

NOS tem agora um novo Wi-Fi Extender que poderia ser perfeito

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.