OnePlus garante que apresentação do OnePlus Nord estará acessível a todos! Percebe como

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante as últimas semanas, foram muitas as notícias que envolveram o novo smartphone gama-média OnePlus Nord. Uma das que ganhou destaque foi a inovação no próprio evento, que será feito totalmente utilizando tecnologias de realidade aumentada (AR). Para assistir ao evento, a fabricante já lançou uma aplicação dedicada para Android e iOS.

Visto que nem todos os utilizadores têm um smartphone que suporta AR, a OnePlus realizou parcerias com diversos criadores de conteúdos para que a transmissão do evento seja também feita em outras plataformas, como o YouTube e Twitch. O parceiro principal foi o canal do YouTube Unbox Therapy, que irá transmitir o evento de apresentação com comentários em inglês e será também publicado no site oficial da OnePlus.

Para utilizadores de outros idiomas, a fabricante garantiu parcerias com outros criadores de conteúdo:

  • Jojol (francês) — YouTube
  • AlexiBexi (alemão) — Twitch
  • Topes de Gama (espanhol) — YouTube
  • Andreagaleazzi (italiano) — YouTube

Infelizmente, parece que a OnePlus considerou que não seria necessária uma parceria com um criador de conteúdo português. Certamente que teria sido uma excelente oportunidade para um dos muitos canais tecnológicos em Portugal.

O que precisas para ver a apresentação do OnePlus Nord em Realidade Aumentada

Para assistires ao evento de apresentação do OnePlus Nord em AR é muito simples, mas é preciso que tenhas um smartphone compatível. No caso dos dispositivos Android, é preciso que tenha o Android Nougat ou superior e total suporte para a tecnologia Google ARCore.

No caso dos utilizadores Apple, é necessário ter o iOS 13.1 ou superior e suporte para o ARKit da Apple. Ambas as aplicações estão disponíveis gratuitamente na App Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus admite que as Apps Google "Telefone", "Mensagens" e "Duo" são melhores e que chegarão no Nord
  • OnePlus Nord: mais especificações do gama média confirmada pela empresa
  • OnePlus Nord: convites para a apresentação confirmam algo único (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.