OnePlus garante atualização para o Android Q em pelo menos 6 smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus continua a apresentar-se como uma das fabricantes que mais importância dá à atualização dos seus smartphones. Desde o início que prometeram pelo menos 2 grandes atualizações para cada um dos seus smartphones, sendo que por vezes conseguiram mesmo lançar 3.

Por exemplo, o OnePlus 3 recebeu recentemente a atualização para o Android Pie. Esta foi a 3ª grande atualização que o smartphone recebeu, tendo sido lançado em 2016 com o Android Marshmallow.

OnePlus confirma oficialmente smartphones que irão receber o Android Q

Foi confirmado oficial que pelo menos 6 smartphones irão receber a desejada atualização para o Android Q. De acordo com a marca, estes smartphones terão atualização garantida:

  • OnePlus 5 / 5T
  • OnePlus 6 / 6T
  • OnePlus 7 / 7 Pro

Desta forma, o OnePlus 5 / 5T irá receber também a sua terceira grande atualização. Este é um feito que demonstra uma vez mais a dedicação da marca perante os seus smartphones 'mais antigos'. Especialmente numa altura em que, cada vez mais fabricantes, têm dificuldade em dar o devido suporte a smartphones mais antigos.

OnePlus 7 / 7 Pro estão na linha da frente para receber a atualização

Os atuais topos de gama da fabricante foram dos primeiros a ser integrados no programa beta do Android Q. Por isso, serão também dos primeiros a receber a primeira versão estável da nova versão do Android. Atualmente, já receberam a 2ª versão do programa beta, sendo esperado que demore apenas algumas semanas para receber a atualização estável, após o lançamento oficial do Android Q.

Além do OP7, também o OP6/6T já têm acesso à versão beta do Android Q, indicando que poderão vir a receber a versão estável muito rápido. Este seria um grande feito por parte da OnePlus, conseguindo trazer uma grande atualização do sistema operativo da Google para dois smartphones em simultâneo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro: versões de 8GB/256GB com grande desconto (tempo limitado)
  • 9 funcionalidades pedidas pelos utilizadores OnePlus a serem disponibilizadas
  • OnePlus 7 Pro está a esmagar as vendas do Samsung Galaxy S10 Plus
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.