OnePlus volta a referir um pouco sobre a sua futura Smart TV

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Já não é segredo que a OnePlus está a trabalhar numa SmartTV. A empresa promete trazer de volta o nome "Flagship Killer" a outro segmento e acredita que a primeira Smart TV da OnePlus poderá ser um sucesso. Porém, não está a ser de fácil implementação.

De acordo com o Android Authority, numa entrevista com um dos seus executivos, a OnePlus teve de restruturar a sua equipa de forma eficiente para que a construção da sua Smart TV consiga ser feita.

O executivo referiu que: “Tivemos que expandir nossa equipa para isto, com certeza. Quando entramos no mercado de smartphones há cinco anos, a indústria estava a crescer mais e entrar como um novo jogador era difícil. Fomos capazes de trabalhar de forma competitiva e alcançamos um grande sucesso. O mesmo tipo de dedicação que demos aos nossos telefones é o que queremos fazer dentro do espaço da TV ”.

O que esperar da Smart TV da OnePlus

Ainda que poucas informações existam sobre o novo produto da empresa chinesa, espera-se que a primeira Smart TV da OnePlus possa vir a trazer especificações de topo com um preço agradável.

Ademais, é esperado que o Android TV venha a ser o seu User Interface. Isto com pequenas mudanças adicionadas ao sistema operativo. Como referi, ainda sem certezas, espera-se que tenhamos uma Smart TV com um painel OLED e resolução 4K. Pelo menos é o que espero de uma televisão em pleno ano de 2019.

A Europa poderá ser um trunfo que os concorrentes não tem

Um dos grandes concorrentes da Smart TV da OnePlus será a Xiaomi. Porém, tal acontecerá na Ásia. Visto que comprar uma televisão da Xiaomi na Europa não é nada fácil, este pode ser o mercado perfeito para a OnePlus.

As televisões são caras mas o negócio online da OnePlus está bem implementado. Assim sendo, acredito plenamente que se a televisão tiver um preço convidativo que mais pessoas "arriscarão" neste tipo de compra online.

Samsung e LG terão na Smart TV da OnePlus um concorrente à altura

Não se espera que a televisão da marca chinesa venha a competir diretamente com o negócio da Samsung e da LG. Todavia, tal como vimos no segmento mobile, podemos estar prestes a observar o mesmo no segmento de TV.

Por muito que goste das televisões da Samsung e LG, mal vejo a hora de termos um concorrente capaz de oferecer o mesmo. Principalmente porque o preço será garantidamente mais vantajoso.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch: Ticwatch E2 e S2 são oficiais com WearOS da Google

Xiaomi lança versão ‘budget’ da sua Android TV Box com preço incrível

Não é um Relógio Google de cabeceira, mas tem tudo para tal!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.