OnePlus focar-se-á na fotografia com smartphone, afirma Pete Lau

Rui Bacelar
Comentar

Foi através de uma troca de argumentos na rede social chinesa Weibo que o atual CEO e co-fundador da OnePlus, Pete Lau, fez a presente revelação. A sua empresa dedicará grandes esforços na pesquisa e desenvolvimento para melhores soluções fotográficas.

A marca quer melhorar a prestação fotográfica dos seus smartphones Android, seja na captação de imagem como na gravação de vídeo. Até ao momento a fabricante chinesa não conseguiu colocar um smartphone no topo da tabela da DxOMark.

Os fãs pediram e Pete Lau anuiu, a fotografia é uma prioridade em 2021

OnePlus 8T

A garantia foi dada pelo homem forte da OnePlus. Com efeito, Pete Lau garantiu que os esforços da divisão de R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) serão orientados sobretudo para o quesito fotográfico, começando já em 2021.

Querendo aumentar a qualidade das câmaras fotográficas presentes nos seus smartphones, o CEO da OnePlus reconheceu que neste ponto os seus produtos podem ser bem melhores. Aliás, é já um hábito quando analisamos os smartphones OnePlus.

Se, por um lado, o desempenho é consistentemente incrível, as câmaras raramente são algo mais que medíocres. Algumas conseguem ser boas, mas raramente se comparam com as melhores ofertas da Huawei, Xiaomi, Apple e Samsung.

Câmaras fotográficas melhores em 2021 nos smartphones OnePlus

A prioridade está assim definida, querendo o CEO encurtar a distância que separa os seus flagships dos demais concorrentes. Há um grande caminho a ser percorrido durante 2021, algo também admitido pelo homem forte da OnePlus.

Recordamos que o OnePlus 9 está atualmente em desenvolvimento e pode contar com dois smartphones, ou até três segundo alguns rumores. Mais ainda, a fabricante pode vir a anunciar uma parceria com a LEICA, roubando o protagonismo à Huawei.

Esperamos que tal se traduza em incrementos reais na qualidade fotográfica dos seus smartphones Android.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.