OnePlus faz asneira e desativa "modo X-Ray" no OnePlus 8 Pro!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Dificilmente não ouviste falar na grande polémica gerada recentemente em torno da câmara de infra-vermelhos presente no OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Esta câmara foi usada no filtro "Photochrom", que permitia ver através de certos plásticos e peças de roupa muito finas.

Com toda a polémica gerada, a fabricante acabou por revelar que iria desativar a funcionalidade temporariamente na China numa próxima atualização. No entanto, acabaram por fazer asneira e lançaram a atualização globalmente.

Apesar do que a fabricante havia prometido, já foram muitos os utilizadores na Europa que realizaram a atualização e acabaram por perder o acesso ao popular/polémico filtro. A OnePlus já confirmou que a atualização não deveria ter sido lançada e que irão reverter a situação na próxima atualização.

OnePlus 8 Pro passa a ter apenas uma tripla câmara traseira

Ainda que tenha sido promovido como tendo uma "quad-câmara", a verdade é que o 4º sensor é o de infra-vermelhos, sendo utilizado exclusivamente para este filtro Photochrom. Assim sendo, ao remover o filtro da aplicação da câmara, este caro topo de gama passa a oferecer apenas uma tripla câmara.

Garantidamente, os utilizadores não irão ficar satisfeitos. A OnePlus já confirmou que vai ser apenas temporário (ainda que seja apenas na China) e que irão encontrar solução para esta indesejada funcionalidade do sensor infra-vermelho.

No entanto, parece complicado perceber como é que irão conseguir "corrigir" este problema, visto que é uma capacidade natural deste tipo de sensor.

Uma coisa é certa, parece que apesar de ter sido acidental, a atualização continua disponível para os vários mercados globais. Se não queres perder acesso ao 4º sensor do teu OnePlus 8 Pro, não faças a atualização!

Não foi confirmado pela marca, mas parece que a única coisa que esta atualização faz é mesmo eliminar este filtro.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro recebem grande novidade nas câmaras
  • OnePlus Z com design frontal confirmado graças a película protetora
  • OnePlus pode acabar por abandonar os processadores da Qualcomm! Percebe porquê
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.