OnePlus destaca o Face Unlock como útil e inovador na OxygenOS

Rui Bacelar
OxygenOS Face Unlock Android OnePlus 6 Android Oreo Google
A fabricante Android destaca uma das ferramentas mais utilizadas na sua OxygenOS.

Estamos a chegar ao final do ano e, por conseguinte, começamos a assistir a todo o tipo de prémios, louvores, round-ups bem como destaques e resumos. Nesse sentido vemos agora a fabricante Android, OnePlus, a destacar o Face Unlock, uma função da sua OxygenOS.

Em primeiro lugar, a OxygenOS pode ser descrita como a ROM oficial da OnePlus. Por outro lado, poderíamos chamar-lhe também a skin oficial apesar de preferir o termo User Interface (UI) desta fabricante Android.

Vê ainda: OnePlus 6T: Marca garante que o sensor biométrico é ‘inteligente’

Baseando-se no sistema operativo Android da Google, a OxygenOS apesar de não fugir muito ao seu espírito simples e eficaz, acrescenta-lhe poderosas ferramentas. Entre elas temos o Face Unlock, o desbloqueio do smartphone através do reconhecimento facial.

Em segundo lugar, este Face Unlock presente na OxygenOS e vários smartphones Android da OnePlus, não denota o mesmo padrão de segurança do Face ID da Apple. Aliás, neste momento também a Xiaomi possui uma alternativa mais segura graças ao reconhecimento facial 3D. Contudo, está apenas disponível em alguns dos seus topos de gama.

OnePlus destaca a sua "ferramenta", o Face Unlock

Entretanto, através do fórum oficial da marca, a OnePlus destaca agora o Face Unlock como uma das ferramentas mais poderosas do ano. Ao serviço dos seus utilizadores dentro da interface OxygenOS, a ferramenta já está disponível para vários dos seus smartphones Android. Nesse sentido, já está disponível nos OnePlus 3/3T. Está também presente nos OnePlus 5/5T bem como nos OnePlus 6/6T. Em suma, é uma das funções / ferramentas transversais a todos os seus smartphones Android mais recentes.

Face Unlock OxygenOS OnePlus 6T Android Pie 9.0 1
Atualmente temos várias formas de desbloquear o nosso smartphone Android.

Em terceiro lugar, a marca afirma que a sua solução é extremamente rápida e fiável. Algo que testamos e podemos confirmar em mais do que um dos seus smartphones Android. Todavia, bem sabemos que a sua segurança não está ao nível do reconhecimento facial 3D.

Está presente na OxygenOS e, por conseguinte, nos seus smarptohnes Android

Em suma, agora que o ano está a chegar ao fim vemos a marca a destacar alguns dos seus pontos altos em 2018. Entre eles temos esta ferramenta, o Face Unlock que terá demorado cerca de 6 meses a ser desenvolvido e aprovado pela fabricante Android.

A marca destaca ainda a sua velocidade e utilidade no dia-a-dia, aqui em linha com toda o espírito da OxygenOS. Interface que pretende introduzir ferramentas úteis e que possam melhorar a nossa fruição do smartphone Android.

OnePlus OxygenOS Android smartphone Face Unlock
A OxygenOS é uma visão familiar para qualquer utilizador desta fabricante Android.

Pessoalmente é um dos mecanismos de desbloqueio que utilizo diariamente. Ciente e que uma fotografia minha pode contornar a sua segurança, acabei por me render à sua utilidade prática.

Agora, com o seu mais recente smartphone Android a marca introduziu o leitor de impressões digitais embutido no ecrã. Todavia, o utilizador pode socorrer-se do Face Unlock em conjunto com o novo leitor e claro, o código PIN ou padrão.

Em suma, esta é sem dúvida uma das "ferramentas" mais transversais a várias gerações de equipamentos da marca. Acabo por compreender perfeitamente o porquê de a marca agora a destacar no final de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: o papel do YouTube no sucesso deste smartphone

Samsung Galaxy A8s é oficial! O primeiro com um ‘buraco’ no ecrã

Huawei: China em tom de ameaça aos Estados Unidos da América

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).