OnePlus explica o funcionamento da sua tecnologia Warp Charge

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa OnePlus apresentou recentemente o OnePlus 6T McLaren Edition. Este é nada mais do que uma versão especial do seu último topo de gama. Este serviu ainda de mote para o lançamento de uma nova tecnologia conhecida como Warp Charge 30.

Esta jovem empresa chinesa sempre se destacou pelas velocidades impressas na sua tecnologia de carregamento rápido. Inicialmente conhecida como Dash Charge, esta era uma das tecnologias mais rápidas do mercado no carregamento de um smartphone.

Vê ainda: OnePlus: Smartphone Android preparado para o 5G demorará a chegar…

Todavia, alguns problemas legais obrigaram a OnePlus a abdicar do nome Dash Charge. Em consequência, nasce agora o Warp Charge, introduzido aquando do OnePlus 6T McLaren Edition e é capaz de fornecer energia suficiente para um dia de utilização, em apenas 20 minutos.

OnePlus explica o funcionamento do seu Warp Charge

No momento da apresentação do novo smartphone, o Warp Charge não foi, de todo, o centro das atenções. Esta tecnologia foi colocada em segundo plano, mas agora ficamos a saber todos os seus pormenores.

Foi com recurso aos fóruns oficiais da OnePlus que a empresa chinesa nos explica o funcionamento do seu Warp Charge. Em primeiro lugar, o seu nome deriva da combinação da sua potência (30W) com a palavra "Warp" que, nos filmes de ficção científica, significa velocidades extremamente velozes.

Em seguida, a OnePlus explica-nos o porquê de esta tecnologia não sobreaquecer em demasia o teu smartphone enquanto este carrega. Tal deve-se ao facto de o aquecimento gerado por esse processo ser transferido do smartphone para o adaptador de parede.

Para os que se perguntam do porquê de o Warp Charge não ser compatível com o OnePlus 6T, eis a explicação. Tal deve-se ao facto de a empresa ter adicionado um mecanismo de segurança à bateria do McLaren Edition que, naturalmente, não existe no modelo original.

Esse mecanismo é capaz de suportar um aumento do fluxo de energia na bateria do smartphone. Para além disso, a empresa chinesa atualizou os componentes de segurança da bateria. Mais ainda, foram adicionadas oito camadas extra de proteção à bateria para um melhor arrefecimento da mesma.

Por fim, a empresa refere que, embora modelos antigos não possam usufruir do Warp Charge 30, estes serão compatíveis com o novo adaptador de parede e vice-versa. Contudo, irão usufruir apenas das velocidades produzidas pela tecnologia anterior.

Relativamente a cabos, poderás usufruir do novo Warp Charge mesmo com um cabo antigo, desde que o utilizes com o novo adaptador de parede do OnePlus 6T McLaren Edition.

Editores 4gnews recomendam:

ASUS irá mudar um pouco a sua estratégia para o mercado mobile

LG pode apresentar um gadget irreverente como o Samsung Galaxy X

As 10 Password’s mais populares e inseguras de 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.