OnePlus explica o porquê de lançar dois smartphones em simultâneo

Bruno Coelho
Comentar

Desde o lançamento do OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, que a fabricante chinesa inaugurou uma nova prática: lançar dois dispositivos em simultâneo. Numa entrevista ao site Times Of India, o CEO da marca explica o porquê dessa estratégia.

“Nós planeamos manter a nossa estratégia atual de lançar dois produtos simultaneamente”, começa por dizer Pete Lau. “Enquanto que um dos dispositivos vai atrair o segmento premium, o outro vai ser uma versão económica do primeiro”, revela.

OnePlus 7T
Este é o OnePlus 7T

A OnePlus passou de lançar um smartphone na primeira metade no ano e outro na segunda, para lançar dois em cada um desses momentos. Na Índia, um dos maiores mercados do mundo, isso fez com que marca dominasse o segmento premium com 42% de mercado – à frente de Apple ou Samsung.

A mudança de estratégia deveu-se ao facto de tentar atender a todo o tipo de clientes. “Nós começamos a lançar dois dispositivos já que queremos oferecer o melhor dos dois mundos aos nossos clientes. O OnePlus 7 Pro, por exemplo, oferece a melhor tecnologia do momento”, refere.

“Mas em mercados onde o preço conta, como a Índia, o Pro está fora dos limites para a maioria das pessoas. É aí que entra o OnePlus 7. Ele oferece o melhor dos dois mundos”, afirma.

A OnePlus continua a posicionar os seus dispositivos ainda como flaghship killers (aniquiladores de topos de gama). Tal já não é, no entanto, assim tão verdade porque os seus preços estão cada vez mais próximos de marcas como a Samsung ou Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.