OnePlus explica a razão do nome "Nord" para o seu novo smartphone

Filipe Alves
Comentar

O OnePlus Nord está prestes a ser revelado oficialmente. O novo telemóvel da marca será um pouco diferente dos já lançados pela marca e um verdadeiro sucessor da linha "X" que foi lançada em 2015.

Isto porque o terminal não é um topo de gama. Em vez disso, temos um smartphone de gama média que promete ter um valor seriamente competitivo num mercado cada vez mais renhido.

OnePlus procurou o verdadeiro norte com o OnePlus Nord

Some people have been asking what the Nord name means. It comes from the concept of true north. We each have this inner compass that guides us. This product line reminds us to always search for our true north, and we hope it will keep reminding you of yours.

— Carl Pei (@getpeid) 1 de julho de 2020

Num Tweet, o co-fundador da OnePlus, Carl Pei, referiu a razão pela qual chamaram um "Nord" ao seu novo equipamento. "Algumas pessoas têm vindo a perguntar o que significa o nome Nord . Vem do conceito do verdadeiro norte . Cada um de nós tem essa bússola interior que nos guia. Esta linha de produtos lembra-nos de sempre procurarmos o nosso verdadeiro norte e esperamos que ele continue a lembrar o seu."

Possíveis especificações do OnePlus Nord

OnePlus Nord

  • Ecrã de 6.5" polegadas com buraco para câmara frontal
  • Ecrã com tecnologia OLED
  • Sensor biométrico no ecrã
  • Construção de vidro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G
  • Tecnologia 5G
  • Configuração de 4 câmaras traseiras
  • Carregamento rápido de 30W

Ainda que as especificações do smartphone não tenham sido referidas de forma oficial, espera-se que o novo telemóvel tenha este interior. Assim sendo, o seu sucesso dependerá muito do valor a que será vendido.

A OnePlus procura com este equipamento atacar um mercado que outrora dominou. Isto é, equipamentos a rondar os 400€ com características que satisfarão a maior parte dos utilizadores.

Embora não seja um topo de gama, o OnePlus Nord tem tudo para ser um sucesso. Já sabemos que o terminal chegará a Portugal de forma oficial, resta-nos saber quando e a que valor.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.