OnePlus estará a preparar um super smartphone para 2022

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus começou o ano com o lançamento do seu novo smartphone topo de gama na China. O OnePlus 10 Pro foi um dos primeiros a chegar com o Snapdragon 8 Gen 1, e é esperado nos mercados globais nos próximos meses. Mas a fabricante chinesa pode ter outra carta na manga.

No que diz respeito ao seu design, o OnePlus 10 Pro já pode ser considerado um super smartphone. Mas o seu preço fica bem abaixo de rivais como o iPhone 13 Pro Max ou o Xiaomi Mi 11 Ultra, e a OnePlus pode estar a preparar um concorrente direto para esses modelos.

OnePlus 10 Ultra pode estar a caminho

Segundo o tipster Yogesh Brad afirma no Twitter, existem rumores de que um topo de gama “Ultra” da OnePlus está a ser trabalho. Esta fonte revela que o smartphone se encontra na fase de testes de verificação de engenharia, ainda em fase de protótipo.

Technology sharing between OnePlus & Oppo is in Full swing, Find X5 series gets Hasselblad treatment and I'm hearing that MariSilicon will be seen on a OnePlus Flagship in the 2nd Half of this year.There are rumours of an Ultra flagship from OnePlus in the EVT phase right now.

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 25 de janeiro de 2022

Depois dessa fase seguem-se os testes de design, e os testes de verificação de produto. É a partir daí que a marca sabe que o equipamento se encontra pronto para ser lançado no mercado.

A fonte refere que existe cada vez mais partilha entre a OnePlus e a Oppo. A série Find X5 da Oppo terá tratamento da Hasselblad, que passou em 2021 a ser exclusiva da OnePlus. Já a Oppo partilhará a MariSillicon X, a sua nova NPU de imagem que promete maior qualidade nas fotografias e vídeos, bem como melhor processamento de imagem.

oneplus

Caso estes rumores se confirmem, vamos ouvir falar muito sobre este OnePlus 10 Ultra em 2022. Até lá devemos olhar para estes dados com uma ‘pitada de sal’ até termos provas mais palpáveis.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.