OnePlus está a investigar a explosão de um OnePlus One

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Infelizmente não é das primeiras vezes que ouvimos falar que um smartphone entrou em combustão. Ou para os mais simplistas, que explodiu. Contudo, esta é uma das poucas vezes que vemos o nome da OnePlus na conversa.

Um OnePlus One entrou em combustão à noite sem qualquer razão aparente. Referido pelo utilizador aos apoio técnico da OnePlus, o utilizador acordou às 3.15 da manhã com dificuldades em respirar devido ao fumo emitido pelo smartphone.

O smartphone não estava a carregar quando isto aconteceu

Aparentemente o smartphone não estava a carregar mas mesmo assim entrou em combustão. O utilizador rapidamente apagou as chamas com água evitando o pior.

Ainda não sabemos ao certo o que poderá ter acontecido nem há outros indícios que este é um problema existente noutros equipamentos. Afinal de contas o OnePlus One é um smartphone com 5 anos e não há relatórios de situações idênticas.

OnePlus já respondeu ao problema

A OnePlus referiu ao website "firstpost" que já estão a investigar a situação e que deverão ter um esclarecimento em breve para o utilizador. Entretanto não temos ideia do que se está a passar. Ainda assim, é de valorizar a situação e a rápida resposta da marca.

Ainda há uns dias falamos de um Samsung Galaxy S10 numa situação idêntica e ainda não temos nenhuma resposta oficial da Samsung ao smartphone que também entrou em combustão.

Cuidados a ter com o smartphone e com a sua bateria

  • Se a bateria estiver inchada troca imediatamente de bateria
  • Não durmas com o smartphone debaixo da almofada
  • Deixa o smartphone a uma distância considerável enquanto dormes
  • Confirma que o terminal não fica demasiadamente quente quando está a carregar (ao ponto de queimar)

Estas são algumas dicas que aconselho a estares atento. Os nossos smartphones são seguros, contudo, a bateria de lítio está longe de ter a mesma segurança dos outros componentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei patenteia potenciais usos de câmara debaixo do ecrã
  • Huawei Honor 10 ainda funciona um ano após queda de quinto andar
  • Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.