OnePlus Watch 2 é oficial e já podes reservar um para ti

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Demorou três anos, mas eis que a OnePlus anuncia oficialmente o novo Watch 2 que chega com atualizações significativas face ao seu antecessor.

imagem do OnePlus Watch 2 em exposição
OnePlus Watch 2 em exposição no Mobile World Congress 2024 Crédito@BrunoCoelho/4gnews

O modelo está já disponível para pré-reserva, no site global da marca, e chega com um desconto na sua fase inicial de compra. Na fase da pré-reserva, o OnePlus Watch 2 pode ser adquirido pelo preço de 299 €, graças ao desconto de 9%.

Se os utilizadores reservarem o novo smartwatch entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março, recebem também gratuitamente os OnePlus Buds 3. Se encomendarem o modelo entre os dias 4 e 31 de março a oferta será de uns OnePlus Nord Buds 2. Saliente-se que as entregas às primeiras encomendas estão previstas para 11 de março.

Depois desta fase inicial de venda, o OnePlus Watch 2 será vendido por 329 €, no mercado europeu.

OnePlus Watch 2 chega com WearOS

imagem de grupo do OnePlus Watch 2
Crédito@OnePlus

Comecemos logo por uma das maiores atualizações face ao modelo anterior. O novo OnePlus Watch 2 chega a executar o sistema operativo WearOS, deixando para trás o RTOS do modelo anterior.

No interior, o novo smartwatch aloja o processador Snapdragon W5 Gen 1 aliado a 2 GB de memória RAM e a 32 GB de armazenamento interno. O que é mais do que suficiente para a instalação de muitas aplicações da Play Store da Google, cortesia do novo sistema operativo deste wearable.

Passemos a uma outra característica de exceção. A bateria de 500 mAh fornece uma autonomia campeã para 100 horas de utilização típica, o que não é habitual em wearables equipados com WearOS.

O smartwatch está equipado com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis e um brilho máximo de 600 nits. Acrescente-se também resistência á água IP68 que lhe permite mergulhos de até 50 metros e certificação MIL-STD 810H, de nível militar, para durabilidade.

Integra GPS de dupla frequência para atividades ao ar livro, dispondo de mais de 100 modalidades desportivas, capazes de registar métricas avançadas.

Nos recursos de saúde conta com monitorização do batimento cardíaco, níveis de oxigénio no sangue, qualidade do sono, stress diário, fazendo também o rastreamento da saúde feminina (ciclo menstrual).

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt