OnePlus e Motorola cancelam eventos sem explicarem a razão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola e a OnePlus cancelaram os eventos que tinham agendado para os dias 2 e 3 de agosto, respetivamente.

Ambas as marcas não divulgaram as razões do cancelamento, mas confirmaram o adiamento do lançamento dos smartphones premium Edge X30 e do OnePlus Ace Pro no mercado chinês.

Adiado lançamento do OnePlus Ace Pro no mercado chinês

Foi na rede social chinesa Weibo que a OnePlus anunciou o cancelamento do evento que estava marcado para hoje, dia 3 de agosto. A empresa não revelou os motivos do cancelamento, deixando muitas dúvidas no ar.

Recorde-se que hoje a marca tinha previsto lançar os smartphones premium OnePlus Ace Pro no mercado chinês e o OnePlus 10T no mercado global. Em breve, a empresa fará mais um anúncio sobre esta situação, no qual se espera que revele mais informações sobre o que terá acontecido para ser obrigada a adiar o lançamento no mercado chinês.

Quanto ao modelo OnePlus 10T que tem também lançamento marcado para hoje no mercado global, as informações não são claras. Por essa razão, todo o mercado se mantém na expetativa de que ainda hoje vai receber o flagship.

Anteriormente, vários rumores tinham já revelado o que podemos esperar ver no OnePlus 10T que vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1. O chip, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Mas uma das grandes novidades será, sem dúvida, a bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 150 watts.

De resto, integra também um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz, além de uma configuração de câmara traseira tripla que conta com um sensor primário de 50 megapixéis.

Motorola também adia evento de apresentação do smartphone X30 Pro

Foi também na rede social chinesa Weibo que a Motorola anunciou o cancelamento do evento marcado para dia 2 de agosto, no qual seria apresentado o novo topo de gama X30 Pro.

À semelhança da OnePlus, a Motorola também não explicou os motivos deste cancelamento, nem divulgou uma nova data para a realização do mesmo. Esta é uma situação, no mínimo, caricata. Duas marcas adiarem dois lançamento importantes do seu portefólio de produtos, especificamente no mercado chinês, sem explicarem o que terá originado o cancelamento.

Recorde-se que no evento Motorola, esperava-se que a marca revelasse oficialmente dois dos seus smartphones mais aguardados: o dobrável Razr 2022 e o flagship X30 Pro.

Especificamente este último modelo é esperado com alguma expetativa, visto tratar-se do primeiro smartphone a chegar ao mercado com um sensor de 200 megapixéis. Ou, pelo menos seria o primeiro, com este adiamento já nada o garante, especialmente porque a Xiaomi poderá lançar em breve o Redmi K50 S Pro – ou Xiaomi 12T Pro, como será conhecido em algumas regiões – igualmente equipado com um sensor de 200 megapixéis.

É possível que nos próximos dias, mais informações cedidas pelas marcas ou avançadas por novos rumores expliquem o mistérios dos dois eventos cancelados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12T: especificações completas já foram descobertas
  • OPPO Reno 8Z 5G é o próximo smartphone Android rival do Xiaomi 12 Lite
  • Nothing Phone (1) Lite a caminho? Mas há dois problemas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt