OnePlus: dois novos smartphones revelados com surpresas para todos os gostos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus tem mais dois novos smartphones a caminho: OnePlus 10 Ultra e OnePlus Ace Race Edition.

O primeiro caracteriza-se por incluir, pela primeira vez, um sensor telefoto periscópio enquanto que o segundo é um modelo de segmento médio com especificações direcionadas para o desempenho.

OnePlus 10 Ultra é o primeiro smartphone da marca com sensor telefoto periscópio

A OnePlus prepara-se para lançar o novo modelo 10 Ultra que será um marco na história da marca. Tudo porque este é o primeiro smartphone da OnePlus que irá incluir na sua ótica um sensor telefoto periscópio com zoom ótico de 5x.

Mas há mais. O OnePlus 10 Ultra conta também com a cooperação da Hasselblad, o que sugere que este será um terminal direcionado para os adeptos de fotografia.

Quanto às restantes especificações, espera-se que o novo smartphone tenha aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1. Mais pormenores não são conhecidos, mas é expectável que herde algumas das especificações incluídas no modelo OnePlus 10 Pro.

Nesse sentido pode chegar com de até 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento UFS 3.1. Poderá também incluir a robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts e carregamento sem fios de 50 watts. As previsões apontam para que chegue ao mercado no próximo mês de junho.

OnePlus Ace Racing Edition: especificações reveladas antes do lançamento

Entretanto, a OnePlus prepara-se para lançar o novo Ace Racing Edition já na próxima semana, a 17 de maio. Mas antes do seu lançamento, todas as especificações do novo terminal foram reveladas.

Assim, o Ace Racing Edition chega equipado com um ecrã de 6,59 polegadas com resolução Full HD+ e com um sensor para impressões digitais localizado na lateral.

Espera-se que integre o processador Dimensity 8000 SoC da MediaTek e que seja disponibilizado em três variantes distintas: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, outra com 8 GB + 256 GB e uma terceira com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

De resto, este terminal mais direcionado para o desempenho conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor de dois megapixéis.

Na zona frontal, está uma câmara de 16 megapixéis.
Chega a 17 de maio ao mercado chinês, mas não existe ainda informação sobre a sua disponibilidade a nível global.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO com novo tablet a caminho e mais um smartphone Reno 8
  • Realme 9 e 9 5G chegam à Europa com preço abaixo dos 280 euros
  • OnePlus Nord 2T chega oficialmente a 19 de maio, mas já sabemos tudo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt