OnePlus deverá vir a ter um novo modo de 'Super Desempenho'

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus 6T está aqui à porta e as esperanças para um smartphone superior começam a ser concretizadas.

Ainda que o OnePlus 6T não venha a ser muito diferente do antecessor, o novo terminal da empresa asiática deverá trazer mudanças significativas.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Pro: Alegado preço no Reino Unido confirma suspeitas

Primeiramente temos uma notch reduzida. O ecrã deixará de ter aquela enorme monocelha para nos dar uma "gota" que cobrirá apenas a câmara frontal. Teremos também um sensor biométrico no ecrã situado na parte inferior do smartphone.

OnePlus deverá incluir a nova tecnologia Hyper Boost da OPPO

Até ao momento são as únicas informações sobre o terminal, contudo, a mais recente apresentação da OPPO deixa-nos à espera de mais.

Para quem não sabe, a OPPO, Vivo e OnePlus fazem todos parte da BBK Electronics. Ou seja, existe partilha de tecnologia e informação entre as marcas. Aliás, os rumores referem que o futuro OnePlus 7 será idêntico ao próximo OPPO R19, algo que já vimos acontecer no passado.

Hoje a OPPO apresentou uma nova tecnologia. A tecnologia " Hyper Boost" dará aos terminais da marca uma perfomance extra no GPU. Algo idêntico ao GPU Turbo trazido a alguns smartphones da Huawei.

De acordo com as informações, a resposta dos smartphones com este desempenho será seriamente superior. Normalmente os terminais Android da marca demoram 20 milissegundos a abrir uma aplicação, algo que reduzirá para 0.2 milissegundos.

Ainda que nada nos garanta que o próximo OnePlus 6T venha a ter tal tecnologia, não me parece descabido pensar nisso. O Dash Charge é uma tecnologia da OPPO que foi introduzida nos terminais da OnePlus com um nome diferente. Assim sendo, acreditamos que o próximo OnePlus 6T venha a ter ainda mais daquilo que estamos à espera.

As boas notícias é que esta tecnologia pode ser implementada por atualização de software, ou seja, mais terminais da marca poderão vir a ter o tal "modo desempenho".

Editores 4gnews recomendam:

Google Fotos adiciona nova funcionalidade que vais gostar

Huawei Mate 20 Pro: Um Android que já não levanta dúvidas

Smartphone dobrável da Samsung será afinal um tablet que cabe no bolso

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.