OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus apresentou os seus mais recentes smartphones topo de gama. Os novos OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro já são oficiais, mas a apresentação ficou também marcada pelo anúncio de uma funcionalidade chamada ‘Tradução Instantânea’.

Como é habitual neste tipo de apresentações, a OnePlus mostrou aos presentes as mais recentes funcionalidades da OxygenOS para o Android 10. A fabricante afirmou estar a trabalhar numa ferramenta desenvolvida para acabar com as barreiras de comunicação entre várias línguas.

OnePlus
Tradução Instantânea chega em breve aos smartphones da OnePlus

Objetivo é quebrar barreiras linguísticas

Esta é uma funcionalidade que apenas vai chegar em breve, e dá pelo nome de 'Instant Translate' (Tradução Instantânea). O objetivo primordial da funcionalidade é que uma pessoa que não fale determinado idioma, possa comunicar com quem fala essa linguagem mais facilmente.

Discurso é traduzido para texto durante uma chamada de vídeo

Imaginemos que as duas pessoas estão numa chamada de vídeo. Como foi mostrado durante a apresentação, o software vai traduzir o discurso do teu interlocutor para texto, de forma a que possas entender o que este diz.

É importante ressalvar que o CEO da marca, Pete Lau, falou desta funcionalidade como uma possível ferramenta de trabalho. Mas estando disponível, deverá ser possível usá-la em qualquer tipo de conversa.

Funcionalidade é semelhante ao Live Caption, da Google

À primeira vista, esta parece uma funcionalidade semelhante ao Live Caption, anunciado recentemente pela Google. No entanto, esta parece ser ainda mais complexa, pelo que não devemos esperar muitos idiomas suportados numa primeira fase.

É bom ver a OnePlus a trabalhar em novas funcionalidades, que podem aproximar pessoas de vários idiomas. Ainda não existe uma data para a chegada oficial da Tradução Instantânea aos dispositivos da OnePlus, mas “chega em breve”, segundo a marca.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.