OnePlus desenvolve ‘Tradução Instantânea’ para os seus smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus apresentou os seus mais recentes smartphones topo de gama. Os novos OnePlus 7T e OnePlus 7T Pro já são oficiais, mas a apresentação ficou também marcada pelo anúncio de uma funcionalidade chamada ‘Tradução Instantânea’.

Como é habitual neste tipo de apresentações, a OnePlus mostrou aos presentes as mais recentes funcionalidades da OxygenOS para o Android 10. A fabricante afirmou estar a trabalhar numa ferramenta desenvolvida para acabar com as barreiras de comunicação entre várias línguas.

Objetivo é quebrar barreiras linguísticas

Esta é uma funcionalidade que apenas vai chegar em breve, e dá pelo nome de 'Instant Translate' (Tradução Instantânea). O objetivo primordial da funcionalidade é que uma pessoa que não fale determinado idioma, possa comunicar com quem fala essa linguagem mais facilmente.

Discurso é traduzido para texto durante uma chamada de vídeo

Imaginemos que as duas pessoas estão numa chamada de vídeo. Como foi mostrado durante a apresentação, o software vai traduzir o discurso do teu interlocutor para texto, de forma a que possas entender o que este diz.

É importante ressalvar que o CEO da marca, Pete Lau, falou desta funcionalidade como uma possível ferramenta de trabalho. Mas estando disponível, deverá ser possível usá-la em qualquer tipo de conversa.

Funcionalidade é semelhante ao Live Caption, da Google

À primeira vista, esta parece uma funcionalidade semelhante ao Live Caption, anunciado recentemente pela Google. No entanto, esta parece ser ainda mais complexa, pelo que não devemos esperar muitos idiomas suportados numa primeira fase.

É bom ver a OnePlus a trabalhar em novas funcionalidades, que podem aproximar pessoas de vários idiomas. Ainda não existe uma data para a chegada oficial da Tradução Instantânea aos dispositivos da OnePlus, mas “chega em breve”, segundo a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T PRO é oficial: preço, especificações e disponibilidade do novo monstro Android
  • OnePlus 7T e 7T Pro: conhece todos os preços, variantes e como podes comprar!
  • Sabe quando os OnePlus 6/6T e OnePlus 5/5T receberão o Android 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.