OnePlus desenhou o seu smartwatch mas acabou por não o lançar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Pelos dias que correm, quando se fala na OnePlus o que nos vem logo à cabeça é a eminência do lançamento do seu novo OnePlus 3. Este tem sido um dos temas quentes dos últimos dias, mas desta feita quero falar um pouco sobre algo que esta marca Chinesa pensou, mas não chegou a concretizar.

Vê também: OnePlus 3: Preço, especificações e design, já foi tudo revelado!

Segundo declarações de Pete Lau, CEO da OnePlus, a sua empresa chegou mesmo a desenhar um smartwatch próprio mas acabou por não lançá-lo. Pelo que disse Lau, o design deste gadget está finalizado, porém após uma reflexão interna acabou por ser decido abandonar o projeto.

Foi também dito pelo alto responsável pela OnePlus que ele têm de se manter concentrados naquilo que possuem já no mercado e pensar em formas de melhorar ainda mais a sua atual posição neste cada vez mais agressivo mercado. Esta foi a principal razão que os levaram a abandonar o seu smartwatch, sob pena de ser uma imprudente.

Todos conhecemos a situação algo débil em que se encontra o mercado dos smartwatches, pois ainda não foi encontrada uma verdadeira necessidade para este tipo de gadgets. Eu próprio possuo um smartwatch, portanto não pensem que estou a descredibilizar estes acessórios, mas mesmo tendo a sua utilidade não veio trazer nada há minha vida que o meu smartphone não fizesse já.

Portanto sobre este ponto de vista, concordo com a decisão da OnePlus, isto claro se o smartwatch que eles criaram não viesse trazer algo de diferente das atuais propostas (aí seria uma pena). Contudo muito provavelmente seria apenas mais um repetidor de notificações, por um preço mais baixo, e dessa forma o mercado não ficará mais pobre pela ausência de um smarteatch da OnePlus.

Talvez queiras ver:

  • Já há data de lançamento e preço da Samsung Gear Fit 2
  • Moto Z aparece acompanhado pelas suas StyleMods nestas fotografias
  • Facebook desmente rumores de estar a escutar os seus utilizadores
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.