OnePlus descansa utilizadores preocupados com as atualizações

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus é uma fabricante Android conhecida por 'mimar' os seus utilizadores com atualizações regulares. Recentemente, deixou os fãs preocupados após atualizar de forma incorreta as suas páginas de suporte.

Vários utilizadores referiram nos fóruns da marca e no Reddit que os OnePlus 8, 8 Pro e Nord iriam passar a receber a atualizações a cada três meses. Isto seria algo que iria contra o que marca faz atualmente, em que lança atualizações a cada dois meses para os modelos mais recentes.

OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord continuam a ter atualizações a cada dois meses

Felizmente, a OnePlus descansou agora os utilizadores preocupados com um comunicado público. O XDA-Developers falou com a marca, que quis “clarificar que não existem mudanças no calendário de atualizações de segurança. Nós removemos toda a informação incorreta do nosso website e pedimos desculpa por qualquer mal-entendido”.

Como nota o AndroidPolice, as atualizações já nem sempre vão chegando a tempo e horas na OnePlus. Equipamentos como os OnePlus 7 ou OnePlus 7T Pro têm esperado mais tempo do que seria expectável por novas atualizações.

Recorde-se que recentemente a OnePlus também esclareceu qual a data limite para as atualizações dos seus principais smartphones de 2020. O OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro serão atualizados até abril de 2023. Já o OnePlus Nord vai receber atualizações até julho desse ano.

OnePlus Nord tem atualizações garantidas até julho de 2023
OnePlus Nord tem atualizações garantidas até julho de 2023

Na primeira metade de 2020 devem ser lançados três novos smartphones da OnePlus. Tratam-se dos alegados OnePlus 9, OnePlus 9 Pro e OnePlus 9E. Recentemente foi avançado que apenas o OnePlus 9 Pro terá resistência à água, com certificação IP68.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.