OnePlus 5
Possível OnePlus 5 em roxo

O novo OnePlus 5 tem sido tema constante nos últimos tempos, devido à aproximação da sua apresentação oficial. Neste momento, pouco haverá por saber relativamente a este equipamento. Quando muitas empresa tendem em esconder o mais possível os seus novos produtos, a OnePlus tem feito questão de confirmar vários aspetos do seu novo topo de gama.

A mais recente confirmação vinda da empresa chinesa prende-se com o design do OnePlus 5. Quando olhas para o mesmo, é impossível não te lembrares do iPhone 7 Plus. Este facto fez com que as criticas à marca começassem a chover nas redes sociais, com as pessoas a acusarem a marca de falta de identidade.

Vê também: Confirmado: Motorola lançará um novo smartphone no Brasil

   

Face a todas as críticas que se sucederam, a marca sentiu a necessidade de vir a público defender o design do novo OnePlus 5. A resposta aos críticos veio da parte do Gerente de Produtos da marca, sendo posteriormente reforçada pelo CEO da OnePlus.

OnePlus 5
OnePlus 5 – Crédito: OnePlus

Com efeito, foi nos dito que ninguém deve julgar um determinado equipamento apenas pelas imagens do mesmo. Em primeiro lugar devemos ter contacto direto com o produto, tê-lo na mão, e só depois julgá-lo. Aquilo que o responsável pelos produtos da OnePlus nos quer dizer é que quando tivermos o equipamento na mão, o nosso seticismo sobre o mesmo desaparecerá a passaremos a louvá-lo.

Inclusive, ele relembra-nos que quando o iPhone 7 Plus foi apresentado, todos criticaram o relevo da sua câmara dupla traseira. No entanto, depois do equipamento chegar ás mãos dos consumidores, estes passaram a elogiar o mesmo.

A qualidade do OnePlus 5 só se sentirá quando o tiveres na mão

Por falar em câmara dupla, este responsável da OnePlus justifica ainda o porquê do relevo presente na câmara do OnePlus 5. Segundo ele, a marca teve de fazer uma escolha: ou cortava na qualidade dos sensores ou na elegância do equipamento.

Assim sendo, eles acharam por bem aumentar a espessura da câmara dupla, por forma a poderem incorporar um conjunto de maior qualidade e ao mesmo tempo tornar este OnePlus 5 num dos equipamentos mais elegantes da marca.

Pois bem, analisando estas declarações podemos concluir que a OnePlus fez o discurso politicamente correto. De facto, eles têm razão em afirmar que ninguém pode julgar a qualidade de construção de um equipamento sem o ter nas mãos, sem sentir a qualidade dos seus materiais e das suas linhas.


Mas não é isso que está aqui em causa. O que despoletou todas as críticas prendeu-se precisamente com as linhas principais do design do equipamento. No novo OnePlus 5 vemos uma cópia descarada do iPhone 7 Plus – não que isso seja novidade -, ao invés de optarem por linhas mais próprias, da sua autoria.

O novo OnePlus 5 irá ser oficializado no próximo dia 20 de junho. Podemos esperar um dos equipamentos mais poderosos do mercado para o ano de 2017. É certo que o seu preço irá aumentar consideravelmente, mas também todo o hardware que o irá suportar será do melhor que podemos encontrar hoje em dia no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

Nokia 9 recebe novo certificado e poderá ser apresentado brevemente

iPhone 7, Galaxy S7, Honor e muito mais com descontos

Viaandro4all
Fontezhihu
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.