OnePlus sai em defesa do design do novo OnePlus 5

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O novo OnePlus 5 tem sido tema constante nos últimos tempos, devido à aproximação da sua apresentação oficial. Neste momento, pouco haverá por saber relativamente a este equipamento. Quando muitas empresa tendem em esconder o mais possível os seus novos produtos, a OnePlus tem feito questão de confirmar vários aspetos do seu novo topo de gama.

A mais recente confirmação vinda da empresa chinesa prende-se com o design do OnePlus 5. Quando olhas para o mesmo, é impossível não te lembrares do iPhone 7 Plus. Este facto fez com que as criticas à marca começassem a chover nas redes sociais, com as pessoas a acusarem a marca de falta de identidade.

Vê também: resposta aos críticos veio da parte do Gerente de Produtos da marca, sendo posteriormente reforçada pelo CEO da OnePlus.

Com efeito, foi nos dito que ninguém deve julgar um determinado equipamento apenas pelas imagens do mesmo. Em primeiro lugar devemos ter contacto direto com o produto, tê-lo na mão, e só depois julgá-lo. Aquilo que o responsável pelos produtos da OnePlus nos quer dizer é que quando tivermos o equipamento na mão, o nosso seticismo sobre o mesmo desaparecerá a passaremos a louvá-lo.

Inclusive, ele relembra-nos que quando o iPhone 7 Plus foi apresentado, todos criticaram o relevo da sua câmara dupla traseira. No entanto, depois do equipamento chegar ás mãos dos consumidores, estes passaram a elogiar o mesmo.

A qualidade do OnePlus 5 só se sentirá quando o tiveres na mão

Por falar em câmara dupla, este responsável da OnePlus justifica ainda o porquê do relevo presente na câmara do OnePlus 5. Segundo ele, a marca teve de fazer uma escolha: ou cortava na qualidade dos sensores ou na elegância do equipamento.

Assim sendo, eles acharam por bem aumentar a espessura da câmara dupla, por forma a poderem incorporar um conjunto de maior qualidade e ao mesmo tempo tornar este OnePlus 5 num dos equipamentos mais elegantes da marca.

Pois bem, analisando estas declarações podemos concluir que a OnePlus fez o discurso politicamente correto. De facto, eles têm razão em afirmar que ninguém pode julgar a qualidade de construção de um equipamento sem o ter nas mãos, sem sentir a qualidade dos seus materiais e das suas linhas.

Mas não é isso que está aqui em causa. O que despoletou todas as críticas prendeu-se precisamente com as linhas principais do design do equipamento. No novo OnePlus 5 vemos uma cópia descarada do iPhone 7 Plus - não que isso seja novidade -, ao invés de optarem por linhas mais próprias, da sua autoria.

O novo OnePlus 5 irá ser oficializado no próximo dia 20 de junho. Podemos esperar um dos equipamentos mais poderosos do mercado para o ano de 2017. É certo que o seu preço irá aumentar consideravelmente, mas também todo o hardware que o irá suportar será do melhor que podemos encontrar hoje em dia no mercado.

Outros assuntos relevantes:

Será que o novo Xiaomi Mi Mix 2 irá chegar com um ecrã curvo?

Nokia 9 recebe novo certificado e poderá ser apresentado brevemente

iPhone 7, Galaxy S7, Honor e muito mais com descontos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.