OnePlus inspira-se no Star Trek para o sucessor do Dash Charge

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus inspirou-se no Star Trek para o sucessor do Dash Charge, ou assim parece. O Dash Charge é uma das tecnologias mais relevantes dos equipamentos OnePlus. Os smartphones desde cedo que se destacaram pela velocidade de carregamento.

Ninguém gosta de estar agarrado a uma parede para utilizar o smartphone. A OnePlus deixou isso claro ao nos dar um formato de carregamento super rápido.

Vê ainda: Xiaomi Mi MAX 3 confirma agora as suas características técnicas

Porém, o nome de "Dash Charge" teve alguns problemas de registo na União Europeia. O nome foi registado por uma empresa que em nada tem relacionado com carregamento rápido.

Isto significa que a OnePlus tinha de arranjar um substituto para o Dash Charge, pelo menos no nome.

OnePlus Warp Charge poderá ser o rebrand da Super-VOOC da OPPO

O registo da marca nas entidades reguladoras indicam então que o sucessor será "Warp Charge". Não sabemos até que ponto é que este Warp Charge terá modificações face o Dash Charger ou se será apenas uma mudança de nome para não ter problemas futuros.

O Warp Charge deverá utilizar a mesma tecnologia do OPPO VOOC. De referir que o OPPO Find X trouxe pela primeira vez o Super-VOOC. Assim sendo, é plausível imaginar que este Warp Charge possa também ter as suas melhorias.

A tecnologia VOOC carrega um smartphone a 20W, todavia, o Super-VOOC dá-nos 50W de carregamento. Se o Warp Charge do OnePlus 6T nos oferecer esta velocidade podemos esperar uma rapidez de carregamento inacreditável. Esta pode ser a razão do nome Warp charge.

Um pouco de Star Trek e do Warp Drive

Os amantes do Star Trek sabem que o Warp Drive mudou a forma como se viaja pelo espaço. De uma forma simples a velocidade Warp é mais rápida que a velocidade da luz porque "dobra" o espaço/tempo.

Em certos aspetos, um pouco à semelhança da teoria de relatividade do Albert Einstein. Só que a nave "é a própria força de gravidade" ao encolher o espaço entre dois locais distintos. (nerd demais, desculpem).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: Está aqui a nova versão da aplicação (10.8.23)

FIFA 19 ou PES 2019 – Será este o último ano que competem?

Google Play Store: TOP 15 jogos Android grátis que tens de instalar!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.