OnePlus dá por terminado programa beta para o OnePlus 6 e 6T

Carlos Oliveira
Comentar

Dois anos depois do seu lançamento, eis que o período de vida útil dos OnePlus 6 e 6T começa a chegar ao fim. Através do seu fórum oficial, a empresa chinesa comunica o fim do programa beta para estes smartphones.

Isto significa que a OxygenOS Open Beta 6 será a última compilação deste programa disponibilizada para os OnePlus 6 e 6T. Depois desta versão, não haverão mais atualizações para quem estiver inscrito no programa de testes.

OnePlus aconselha o regresso à versão estável da OxygenOS

Se tens um OnePlus 6 ou 6T e fazes parte do programa Open Beta, é tempo de voltar à versão estável. Este é o conselho deixado pela empresa chinesa, visto que quem permanecer nestas compilações deixará de receber atualizações.

OnePlus 6T

Embora o Android 10 seja a última versão do sistema operativo a chegar aos OnePlus 6 e 6T, continuarás a receber atualizações de segurança. Algo que não irá acontecer caso permaneças na versão beta da OxygenOS.

Assim sendo, a OnePlus está a aconselhar todos os utilizadores destes smartphones a instalar a OxygenOS 10.3.2. A chinesa libertou ainda um guia que te irá ajudar a transitar, de forma segura, para o canal estável.

Como regressar à versão estável da OxygenOS

  1. Ir a Definições - Utilitários - OnePlus Switch e selecionar Cópia de segurança e restauro - Nova cópia de segurança
  2. Selecionar aquilo que queres guardar e carrega em Iniciar cópia de segurança
  3. Copiar o ficheiro da cópia de segurança para o teu computador ou cloud
  4. Descarregar a OxygenOS 10.3.2 para o OnePlus 6 ou OnePlus 6T
  5. Abrir o explorador de ficheiros o mover o ficheiro .zip descarregado para a raiz do armazenamento
  6. Ir a Definições - Sistema - Atualizações de sistema, localizar o ficheiro e iniciar a instalação
  7. Ir a Definições - Utilitários - OnePlus Switch e selecionar Cópia de segurança e restauro - Restauro
  8. Selecionar os dados que queres restaurar e iniciar o processo

A OnePlus aproveitou ainda a ocasião para agradecer a todos os que participaram ativamente neste programa beta ao longo dos últimos dois anos. Graças a eles que foi possível enviar atualizações livres de problemas para toda a comunidade OnePlus.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.