Estará a OnePlus a criar a sua criptomoeda via Blockchain?

A OnePlus é conhecida por criar campanhas de marketing agressivas. Depois dos convites, e do conhecido slogan “Never Settle”, será que a OnePlus estará agora a olhar para a sua criptomoeda via Blockchain?

No ano passado tivemos a explosão das criptomoedas. Bitcoin foi um dos termos mais procurados no Google. Não faltavam pessoas a perguntar e querer saber mais sobre o assunto.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 9 terá mais bateria que o Galaxy Note 8

Os inícios de 2018 não foram tão favoráveis para estes produtos. O preços das criptomoedas caíram forte e o Bitcoin, que outrora esteve nos 19 mil dólares, está agora a ser comercializado nos 8 mil.

Uma criptomoeda construída via Blockchain da OnePlus? Porque não?

Todas estas criptomoedas são feitas através de Blockchain e verdade seja dita, esta tecnologia é o futuro. Não só para troca de valores mas também para segurança de informação.

Até ao momento é impossível hacker serviços construídos em Blockchain. A informação em vez de guardada em apenas um local é distribuída por vários locais em todos os cantos do mundo. Ou seja, se alguém hackear um computador só terá acesso a uma fração da informação.

O novo vídeo lançado por Carl-Pei, VP da OnePlus, parece ilustrar um caminho sério face ao blockchain e construção de uma criptomoeda. Eu sei, eu sei…O dia 1 de abril (conhecido por dia dos enganos) está aí a chegar. É plausível que tudo não passe de uma piada, contudo, esta não é uma ideia mal pensada.

Qualquer pessoa com conhecimento de causa pode criar a sua criptomoeda. Aliás há moedas tão estúpidas no mercado que nos questionamos seriamente até que ponto é que as pessoas investem dinheiro nisso mesmo.

Contudo, muitas empresas olham para esta solução como a possibilidade de financiamento através de ICO (Inicial Coin Offering). Ao contrário das típicas IPO (Initial Public Offering), as empresas que criam uma ICO não perdem o controlo, algo que pode acontecer nas IPO.

Visto que a OnePlus tem engenheiros capazes de perceber e criar uma criptomoeda, porque não criar uma ICO e ganhar uns trocos com a sua valorização? Uma coisa é certa, os mais conhecedores da marca apostariam num investimento. Era basicamente o mesmo que investir na Apple nos anos 80.

Vamos lá ver se é ou não verdade. Toma a informação com um pé atrás, todavia, se és amante de criptomoedas e tecnologia Blockchain mantem-te atento. A OnePlus é provavelmente uma das marcas de smartphones no mercado que continua a crescer sem parar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung em tribunal por não atualizar os seus dispositivos Android

Huawei P20: Não gostas da monocelha? Há forma de a “desativar”

Huawei P20 vs Samsung Galaxy S9, qual o melhor smartphone Android?

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.