OnePlus. Crescimento forte e novos objectivos para a fabricante Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A OnePlus nasceu em dezembro de 2013 pela mão de relatório fiscal anual relativo ao ano de 2017. Para além de podermos agora analisar o número de vendas, o desempenho anual da marca mostra-nos também outros indicadores. Temos aqui vários dados como as compilações de software, satisfação dos clientes, atendimento pós-venda, entre outros.

Vê ainda: em aumentar o preço?

Segundo os seus próprios dados, em 2017 a fabricante Android teve um crescimento de 55% face ao ano de 2016. Mais ainda, a OnePlus acrescenta que as receitas aumentaram para 1.4mil milhões de dólares. Neste quesito a empresa duplicou esta cifra desde 2016 até ao final de 2017.

Mais ainda, durante o período a que se refere o seu relatório fiscal (os 12 meses de 2017), a fabricante Android contou com mais de 776 funcionários / colaboradores espalhados por mais de 18 países. Crescimento que também se traduziu em mais de 206,000 horas de trabalho segundo os dados oficiais da OnePlus.

OnePlus, a fabricante Android registou um bom crescimento em 2017

Os produtos da OnePlus estão disponíveis, oficialmente, em 32 países espalhados por todo o mundo. Cifra que também registou um crescimento em 2017. A fabricante Android vai mais além e revela ainda que neste momento já tem mais de 111 mil utilizadores das versões Open Beta (versões de testes do seu software) para a OxygenOsS, a ROM oficial da marca.

Olhando agora para a comunidade de utilizadores OnePlus, mais concretamente para o fórum oficial da OnePlus, a fabricante Android afirma ter tido um crescimento de 219% comparativamente com 2016. Foram cada vez mais os utilizadores que se registaram na sua plataforma oficial para discussão e esclarecimento de dúvidas.

Os fãs e utilizadores da OnePlus estão espalhados pelo mundo

Os fãs e utilizadores espalham-se um pouco por todo o mundo. ©oneplusSegundo os dados da própria, a sua plataforma suporta agora um total de 24 idiomas e são cada vez mais os utilizadores que recorrem a esta via oficial para esclarecer as suas dúvidas e transmitir o tão necessário feed-back à fabricante Android. Conhecimento e opiniões que são utilizados pela marca para melhorar diariamente os seus produtos e ofertas.

E tu, tens um dispositivo desta fabricante Android?

Olhando agora para a OnePlus em si, a empresa afirma ter agora uma base de fãs de 1.3 milhões de pessoas. Fãs que acorreram aos cerca de 40 eventos estilo flash mob organizados durante o ano de 2017. Fãs que tiveram a oportunidade de conhecer e contactar com os representantes oficiais desta fabricante Android em saudável crescimento.

Outra das plataformas em amplo crescimento são as redes sociais da OnPlus. Tal como já havíamos aqui noticiado, nenhuma outra fabricante Android se pode sequer comparar à interação desta marca com os fãs nas redes sociais. Os dados foram avançados em primeira mão pela agência Locowise.

Agora, a fabricante Android mostra-nos mais dados dessa área. Através dos seus vários canais oficiais nas redes sociais a OnePlus afirma ter mais de 11 milhões de fãs com as suas publicações a serem vistas 2.3 mil milhões de vezes.

2017 foi um ano de forte crescimento para a fabricante Android

Relativamente à assistência pós-venda e apoio ao consumidor - a típica Garantia - aqui também podemos ver um bom crescimento da OnePlus. No que à assistência ao consumidor diz respeito, a fabricante Android afirma ter resolvido mais de 10 milhões de casos e situações que lhe foram comunicadas.

A OnePlus orgulha-se ainda de já prestar apoio oficial num novo idioma, o alemão. Foi também em 2017 que a fabricante Android abriu o seu Open Ears Forum, um canal de contacto direto entre os fãs desta marca em crescimento e os representantes oficiais da empresa.

OnePlus 6 chega em maio, 6T em novembro de 2018

Em suma, 2017 foi um ano de forte crescimento para esta fabricante Android. Algo que se traduziu num aumento considerável das receitas e no número de vendas. A estratégia de lançamento de dois smartphones por ano garantiu que a OnePlus estava sempre a ser debatida nas redes sociais e nos media.

Todavia, a marca não escapou a algumas controvérsias. Algo perfeitamente normal à medida que uma empresa vai crescendo (nós entendemos OnePlus, nós entendemos...). À medida que o público vai olhando mais atentamente para a marca, esta tem que se preparar para o seu escrutínio. Só assim poderão continuar a crescer. Infelizmente, a última controvérsia (cartões de crédito), pode ter afetado até 40 mil utilizadores.

E tu, tens algum equipamento desta fabricante chinesa? Que conselhos lhe darias para 2018? Preparem-se para um novo dispositivo (OnePlus 6) a chegar entre maio e junho. Além disso teremos um 6T com lançamento planeado para novembro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 serão anunciados já em fevereiro no MWC 2018

d Oreo

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.