OnePlus: conhece o design da sua primeira pulseira de fitness

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O mercado wearable tem crescido exponencialmente nos últimos anos, muito por culpa da excelência dos produtos que foram lançados. As smartbands ou pulseiras de fitness são um dos principais impulsionadores deste mercado.

Depois de ontem termos noticiado que a OnePlus estaria a desenvolver a sua smartband, hoje ficamos a conhecer o seu design. O gadget que terá a difícil tarefa de concorrer com a Xiaomi Mi Band 5 apresenta-se com um aspeto familiar.

OnePlus Band será uma Oppo Band com outro nome

Sendo a OnePlus e a Oppo parte integrante do conglomerado BBK Electronics, é hábito que ambas partilhem alguns dos seus projetos. Já vimos vários intercâmbios nos smartphones de ambas as marcas e o mesmo irá acontecer neste segmento.

Tal como se pode ver pela imagem acima, a OnePlus Band herdará o design da Oppo Band. Temos assim um gadget com um ecrã retangular, mas com o branding da OnePlus logo abaixo para que não permaneçam dúvidas.

Embora hajam várias semelhanças, a nova pulseira da OnePlus irá destacar-se pelas suas cores em dois tons. Nos três modelos representados na imagem partilhada, vemos que a parte exterior da pulseira terá uma cor ligeiramente diferente na interior.

Esta combinação atribui uma maior elegância ao próximo produto da jovem marca chinesa. Ao dispor dos consumidores estarão, pelo menos, três cores: azul, laranja e preto.

OnePlus Band poderá custar cerca de 40€

Os pormenores inerentes à primeira smartband da OnePlus são escassos, mas existem já algumas suposições, nomeadamente no que respeita ao seu preço. Algumas fontes acreditam que este possa rondar os 40€, um valor aceitável para este tipo de produto.

Por esse valor, os consumidores esperam um acessório capaz de avaliar vários parâmetros de saúde e atividade física. O seu ecrã deverá usar a tecnologia OLED, com autonomia para vários dias e ainda resistência à água.

Ainda não se sabe quando poderá ser revelada a OnePlus Band. Com a apresentação dos OnePlus 9 esperada para o primeiro trimestre de 2021, é possível que esta smartband possa ser revelada na mesma ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus prepara alternativa à Mi Band 5 da Xiaomi
  • CEO da OnePlus revela data de lançamento do primeiro smartwatch da marca
  • OnePlus 9: protótipo colocado à venda no eBay por preço exorbitante
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.