OnePlus: conhece mais pormenores sobre o seu smartwatch e smartband

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2020, a OnePlus mudou ligeiramente a sua abrangência no mercado, oferecendo bem mais que apenas smartphones topos de gama. Agora, em 2021, tudo indica que a marca entrará também no mercado dos wearables, com dois novos dispositivos interessantes.

A estreia neste mercado dar-se-á com o lançamento do seu primeiro smartwatch e uma smartband. São estes dois dispositivos os protagonistas das informações que Nils Ahrensmeier revela hoje na sua conta no Twitter.

O que esperar da OnePlus Band

Começarei pelo primeiro gadget que a OnePlus deverá apresentar este ano, em jeito de resposta ao enorme sucesso que as Xiaomi Mi Band têm no mercado. Foi no APK da aplicação OnePlus Health que Ahrensmeier encontrou mais pormenores acerca da OnePlus Band.

Além de confirmar o seu design, a fonte publicou ainda alguns GIF´s que confirmam algumas das funcionalidades incluídas na OnePlus Band. Garantido está já que este gadget conseguirá medir passos e calorias queimadas, bem como a concentração de oxigénio no sangue (SpO2).

Tudo indica que a OnePlus Band será revelada, na Índia, já na próxima semana. Este produto, que visa rivalizar com a Mi Band 5, deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 28€.

O que esperar do OnePlus Watch

Pete Lau, CEO da OnePlus, já confirmou que o primeiro smartwatch da marca será revelado no início deste ano. Ainda sem uma data mais precisa para essa revelação, fica a indicação de que a OnePlus poderá estar a desenvolver dois smartwatches.

A mesma fonte supracitada afirma ter encontrado referências ao OnePlus Watch e Watch RX. Designações já bem conhecidas da sua empresa parceira Oppo e que nos dão alguma luz do que poderá ser apresentado em breve.

Assim sendo, é esperado que a OnePlus lance um smartwatch com ecrã quadrado e outra versão com ecrã redondo. O último deverá ser o Watch RX, surgindo no mercado como uma reconversão do já anunciado Oppo Watch RX.

Comum a ambos os modelos será certamente o leque de desportos monitorizados. Assim como a maioria dos seus diretos concorrentes, estes dispositivos poderão avaliar atividades como natação, badminton, "bola", máquina elíptica, exercícios livres ou máquina de remo.

Fica, ainda assim, por confirmar qual o sistema operativo dos OnePlus Watch. Numa recente entrevista, Pete Lau deu a entender que o escolhido seria o Wear OS da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Band: especificações e preço revelados antes de tempo
  • OnePlus focar-se-á na fotografia com smartphone, afirma Pete Lau
  • OnePlus 9 Pro terá carregamento sem fios mais rápido de sempre na marca
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.