OnePlus confirma quando chegará o Always-On Display para os seus smartphones!

Vitor Urbano
Comentar

Apesar dos smartphones da OnePlus já chegarem ao mercado com painéis AMOLED há algum tempo, continuam a não oferecer aos utilizadores suporte para a funcionalidade Always-On Display (AOD). Esta é uma funcionalidade que os seus utilizadores pedem há já muito tempo.

A fabricante confirmou no final de março que, iria implementar a desejada funcionalidade nos seus smartphones, mas até agora os utilizadores ainda continuam à espera. Agora, a OnePlus decidiu revelar informações mais concretas sobre a linha temporal de lançamento do AOD, mas as novidades não são as melhores.

Como diz o velho ditado, "mais vale tarde que nunca", mas certamente que os fãs da OnePlus não vão gostar de saber que terão de esperar até ao final do ano para poderem usufruir da funcionalidade Always-On Display nos seus smartphones.

OnePlus Always-On Display

Quando é que a OnePlus vai trazer suporte para Always-On Display

De acordo com as informações publicadas pela marca no seu forum oficial, o desenvolvimento da AOD deverá terminar apenas em junho. Depois, terão ainda de realizar fases de testes Closed Beta e Open Beta que irão realizar-se em agosto e setembro respetivamente. No entanto, a fabricante realça que estas datas estão sujeitas a possíveis alterações.

Assim sendo, dificilmente veremos a funcionalidade começar a chegar aos smartphones da OnePlus antes do último trimestre deste ano.

Iniciativa "IDEAS" da OnePlus deu voz a milhares de fãs

Há algum tempo, a OnePlus decidiu lançar o programa "IDEAS", onde permitiu aos seus fãs apresentar sugestões de novas funcionalidades para a OxygenOS.

Entre os vários requisitos, os utilizadores precisaram de estruturar de forma detalhada a sua ideia, apresentando também esquemas para demonstrar como poderia ser feita a sua implementação.

Ao todo, contaram com mais de 5,000 ideias, 25 mil likes e mais de 2 mil comentários. Entre as milhares de sugestões, a OnePlus já confirmou que vão adotar 5 ideias e irão num futuro próximo implementar as mesmas na OxygenOS.

Estas são as funcionalidades sugeridas pelos fãs da OnePlus que serão implementadas na OxygenOS:

  • Always-on display (ecrã sempre ligado)
  • Ativar sensor de impressões digitais para fotografias escondidas na galeria
  • Tocar som quando a bateria está totalmente carregada
  • Pastas na gaveta de aplicações
  • Adicionar mais funcionalidades essenciais ao modo Zen

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.