OnePlus confirma especificação do seu próximo smartphone topo de gama

Mónica Marques
Comentar

No próximo dia 17 de maio, a OnePlus vai apresentar o seu flagship Ace Racing Edition que, ultimamente, tem sido alvo de muitos rumores no mundo Web.

Agora um dos responsáveis da marca chinesa, veio confirmar oficialmente uma das especificações do smartphone. O Ace Racing Edition vai chegar equipado com um ecrã LCD de 120 Hz.

CEO da OnePlus confirma que Ace Racing Edition terá um ecrã LCD de topo

OnePlus Ace Racing Edition

A OnePlus já reservou a data de 17 de maio para apresentar o seu próximo smartphone premium, o Ace Racing Edition. E como o terminal tem sido alvo de muitos rumores e comentários no mundo Web, hoje o CEO da marca para o mercado chinês, Louis Li, confirmou uma das suas especificações.

Foi na rede social chinesa Weibo que o responsável máximo anunciou que o novo equipamento vai chegar com um ecrã LCD com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Pela imagem que Louis Li partilha naquela rede social, é perceptível que o Ace Racing Edition não terá um ecrã LCD convencional, mas antes um painel IPS LTPS de 120 Hz. Tal significa que o smartphone tem suporte para taxas de atualização variáveis de até seis frequências diferentes.

O responsável da OnePlus vai mais longe e esclarece que com as taxas de atualização variáveis, o Ace Racing Edition pode fornecer uma melhor autonomia de bateria. Tudo porque o smartphone quando está a exibir uma imagem fixa, atualiza de uma forma mais lenta; mas quando o utilizador está a jogar ou a navegar nas redes sociais, o equipamento passa automaticamente para uma atualização mais rápida. Esta variação permite poupar o consumo de energia.

Especificações do OnePlus Ace Racing Edition

Quanto às restantes especificações, é esperado que o terminal tenha um ecrã de 6,59 polegadas com resolução Full HD+.

Vai também chegar equipado com o processador Dimensity 8000 SoC da MediaTek e terá três variantes distintas: uma com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, outra com 8 GB + 256 GB e uma terceira com 12 GB de RAM e 256 GB de memória interna.

Já na ótica vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultra grande angular de oito megapixéis e um terceiro sensor de dois megapixéis de resolução. Na zona frontal, vai estar uma câmara de 16 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.