OnePlus confirma data para a apresentação do OnePlus 10 Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já demos a conhecer várias vezes, o OnePlus 10 Pro deverá chegar bem mais cedo que o habitual. Face a estes rumores, a tecnológica chinesa veio a público confirmar quando irá revelar o seu novo topo de gama Android.

OnePlus 10 Pro será apresentado em janeiro de 2022

Foi por Pete Lau, fundador da OnePlus, que se confirma a apresentação do OnePlus 10 Pro em janeiro próximo. Na rede social chinesa Weibo, que o executivo deixou a mensagem "vemo-nos em janeiro".

Esta curta frase é precedida por "OnePlus 10 Pro", o que confirma que a novidade que a OnePlus tem para o primeiro mês de 2022 é realmente o seu novo topo de gama. Resta agora saber quando, exatamente, será feito este anúncio.

Sabe-se que a tecnológica chinesa viajará até Las Vegas para o certame tecnológico CES 2022. O encontro com os fãs dar-se-á no dia 5 de janeiro, podendo ser esta a ocasião eleita para a revelação do OnePlus 10 Pro.

Estas informações corroboram uma notícia que demos ontem referindo que a chinesa vai separar o anúncio dos seus próximos topos de gama. O primeiro a ser desvendado será o OnePlus 10 Pro, ficando a apresentação do modelo base para mais tarde.

Nota-se, portanto, uma alteração na estratégia de lançamentos por parte da OnePlus. Habitualmente, os seus topos de gama são desvendados na primavera, em simultâneo, com disponibilidade imediata em todos os mercados.

Desta feita, acredita-se que os lançamentos serão separados e que o OnePlus 10 Pro será um exclusivo temporário da China. Só em março ou abril é que deverá chegar aos mercados globais na companhia do OnePlus 10.

Já sobre o que esperar do OnePlus 10 Pro, teremos o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 a comandar as operações. Este SoC será apoiado por até 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de memória interna.

O seu ecrã será um AMOLED de 6,7 polegadas, com resolução QHD+ e taxa de atualização variável de até 120 Hz. Este será apenas interrompido por um pequeno orifício para a sua câmara frontal de 32 MP.

Na traseira, marcará presença um conjunto triplo com uma lente principal de 48MP, uma grande angular de 50 MP e uma telefoto de 8 MP. A sua bateria será de 5000 mAh com carregamento rápido de 80 W por fio e 50 W sem fios.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 e OnePlus 10 Pro serão desvendados em ocasiões diferentes do ano
  • É oficial: Xiaomi 12 e MIUI 13 revelados a 28 de dezembro
  • Auriculares Bluetooth com melhor autonomia a preço imperdível este Natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.