OnePlus confirma Ace 3V para este mês: gama média poderoso com IA

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de iniciar o ano com o lançamento global do OnePlus 12, a OnePlus já alimenta as expetativas dos fãs da marca para a aguardada chegada do Ace 3V. A empresa já confirmou que o próximo smartphone de gama média com Inteligência Artificial (IA) chega ainda em março.

Novo smartphone terá a missão de "popularizar telemóveis com IA"

OnePlus Nord 5/Ace 3V Real Life Image Leaked, Could Be Powered By Snapdragon 7+ Gen 3 Soc#OnePlus12R #OnePlus pic.twitter.com/5HSSEMFqSj

— It's Micky (@ItsMicky14) 7 de março de 2024

A confirmação de março como o mês que marcará o lançamento do OnePlus Ace 3V foi feita por Li Jie Louis, o presidente da OnePlus China, na rede social Weibo. Louis não mencionou uma data específica (o que deve acontecer em breve), mas um facto dá-nos uma dica sobre isso.

O novo OnePlus Ace 3V trará para o mercado o ainda não lançado processador Snapdragon 7+ Gen 3 da Qualcomm. E a Qualcomm já anunciou o lançamento oficial do novo chipset para o dia 18 de março. As expetativas, portanto, são de que o OnePlus Ace 3V seja revelado numa data próxima.

Sem revelar grandes detalhes, o presidente da OnePlus também destacou que o OnePlus Ace 3V "tem desempenho poderoso e assume a missão de 'popularizar smartphones com IA'".

OnePlus Ace V3
Suposta imagem do OnePlus Ace V3 partilhada na rede social Weibo

De acordo com relatórios anteriores, o OnePlus Ace 3V estará disponível exclusivamente na China, mas deve chegar a outros países com um nome diferente posteriormente (provavelmente OnePlus Nord 4).

Até ao momento, as páginas especializadas apontam (e apostam) que o equipamento terá 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, um grande ecrã OLED de 6,74 polegadas com resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120Hz.

As informações ainda não confirmadas pela OnePlus também indicam que o modelo contará com um sistema de câmaras com um sensor principal de 50MP com tecnologia OIS (estabilização ótica de imagem). A bateria deve ser de 5.500 mAh com suporte para carregamento com fios de 100 W. E o sistema operativo será o Android 14 baseado no ColorOS 14.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.