OnePlus mostra confiança no Google Duo para os seus smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, as chamadas de vídeo já se tornaram muito vulgares. Sendo utilizadas por vários milhões de utilizadores todos os dias. Graças à sua popularidade, praticamente todas as mais populares aplicações de mensagens/chamadas já oferecem esta funcionalidade.

No entanto, como em todas as situações, existem aplicações que oferecem uma experiência mais agradável do que outras. A OnePlus não tem dúvidas (assim como nós na 4gnews) que o Google Duo é atualmente o melhor serviço de vídeo chamada para smartphones Android.

Por isso, anunciaram hoje oficialmente que os seus smartphones irão passar a utilizar o Google Duo como serviço nativo de vídeo chamadas. No entanto, realçam também que os utilizadores irão continuar a ter acesso às tradicionais chamadas de vídeo através das suas operadoras.

OnePlus confirma o que já sabiamos sobre o Google Duo

Esta nova funcionalidade vai chegar ao OnePlus 6T com a OxygenOS 9.0.12, ao OnePlus 6/5/5T com a versão 9.0.4 e também ao OnePlus 3 e 3T assim que receberem a atualização para o Android Pie. Assim que estes smartphones forem atualizados para as respetivas versões da OxygenOS. Irão usufruir de uma integração extremamente útil do Google Duo.

Assim, vai passar a ser muito mais intuitivo e prático realizar chamadas de vídeo através do Google Duo nos smartphones da fabricante chinesa. Esta funcionalidade será integrada em diversas aplicações nativas. Tal como, o histórico de chamadas, contactos, dial pad e também na aplicação de mensagens.

Por fim, ainda que outras populares aplicações como o Facebook Messenger, WhatsApp e Skype ofereçam a possibilidade de realizar chamadas de vídeo. O Google Duo continua a ser a aplicação que (na nossa opinião) consegue oferecer uma melhor experiência. Por isso, mesmo que não tenhas um OnePlus, aconselhamos a que experimentes esta excelente aplicação no teu smartphone Android.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus chega oficialmente ao nosso país e sem preços inflacionados

Já se sabe o que a OnePlus vai mostrar no Mobile World Congress

OnePlus dá prémio de fotografia a uma foto tirada com uma Canon

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.