OnePlus Concept One tem uma nova cor

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus revelou o Concept One no início deste mês durante a Consumer Electronics Show (CES). O smartphone foi apresentado como a visão da marca para o futuro, destacando-se por conseguir esconder as câmaras traseiras através de um filtro opaco.

A verdade é que durante a CES apenas vimos uma versão de cor Papaia Laranja do Concept One. A empresa decidiu partilhar imagens de uma versão totalmente preta do seu protótipo, e estamos perante um dispositivo belíssimo.

A única diferença para o modelo que vimos durante o evento é mesmo a cor. Sobre boa parte da traseira ser em pele, Kevin Tao da equipa de design da OnePlus afirma este tipo de material pode vir a ser usado nos dispositivos da marca usando “materiais amigos do ambiente”.

Na parte frontal, o Concept One pode confundir-se com um OnePlus 7T Pro. É no facto de ter um vidro eletrocrómico atrás que faz com que se destaque. Quando uma descarga de energia é aplicada nele, este muda de cor escondendo ou revelando as câmaras.

A OnePlus afirma que são precisos apenas 0.7 segundos para que o vidro faça a mudança de transparente para opaco e vice-versa. Assim que a câmara é ligada, os sensores ficam visíveis.

Este tipo de vidro também pode atuar como semi-transparente, podendo ajudar-te a tirar melhores fotografias em condições de luz muito fortes. A possibilidade de vermos isto num produto comercial da OnePlus muito em breve está em cima da mesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagem real do OnePlus 8 Pro: desejada característica do seu ecrã confirmada
  • OnePlus 8 Pro com carregamento sem fios será o smartphone Android (quase) perfeito
  • OnePlus 8 conseguirá transformar vídeo a 30fps em 120fps. Entendo como
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.