OnePlus com novidades nos processadores e na segurança

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus acaba de revelar quais são os smartphones que vão integrar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1.

Mas as novidades não se ficam por aqui, uma vez que a marca anunciou também uma nova atualização para o modelo OnePlus 9R que traz consigo um patch de segurança otimizado.

Revelados smartphones OnePlus que vão integrar o novo Snapdragon 8 Gen 1

Através da rede social chinesa Weibo, a OnePlus confirmou que vai integrar o novo processador da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1, na sua linha de smartphones. A marca junta-se assim à Xiaomi, Motorola, Honor, Black Shark, iQoo e OPPO que já confirmaram que vão também integrar o novo processador.

Apesar de não ter avançando com mais nenhuma informação, foi revelado online o modelo OnePlus que irá ter o processador de topo da Qualcomm. Através da sua conta no Twitter, o leaker Mukul Sharma divulgou que o referido processador será integrado na série OnePlus 10 que conta com o modelo standard e com o OnePlus 10 Pro.

Ainda que o lançamento destes modelos esteja previstos para os longínquos meses de março ou abril do próximo ano, circulam já rumores no mundo Web sobre as suas especificações.

OnePlus 10 Pro com Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de RAM

Segundo informações avançadas pelo leaker Steve Hemmerstoffer (ou OnLeaks), o modelo 10 Pro da OnePlus estará equipado com um ecrã QHD+ de 6,7 polegadas com uma taxa de atualizção de 120 Hz. Vai integrar, como já foi dito, o processador Snapdragon 8 Gen 1 emparelhado com 12 GB de RAM e terá de até 256 GB de armazenamento interno.

Poderá ter também uma bateria de 5000 mAh, superior à exibida pelo modelo OnePlus 9 Pro que conta com uma bateria de 4500 mAh. Já na parte ótica, poderá contar com uma configuração de câmara traseira tripla, com um sensor primário de 48 megapixéis, auxiliado por um segundo sensor de 50 megapixéis e um terceiro de oito megapixéis.

Sobre o quarto sensor visto na imagem, não foi disponibilizada qualquer tipo de informação ou sequer confirmação da sua presença.na frente, estará uma câmara de 32 megapixéis, o que é uma otimização significativa frente aos 16 megapixéis do OnePlus 9 Pro.

Nova atualização traz patch de segurança otimizado para modelo OnePlus 9R

Entretanto, a marca chinesa acaba também de anunciar uma nova atualização para o modelo OnePlus 9R que traz consigo o patch de segurança mais recente. Depois dos smartphones OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro, é agora a vez deste modelo receber o patch de novembro que vem juntamente com a OxygenOS 11.2.6.6.

O anúncio oficial da atualização chega-nos através da comunidade OnePlus que avança que o firmware 11.2.6.6.LE28DA ocupa 372 MB no sistema do smartphone. De acordo com a mesma fonte de informação, a atualização vem oferecer maior estabilidade no sistema, assim como corrigir alguns problemas relatados pelos utilizadores.

Por outro lado, a nova atualização integra ainda o patch de segurança Android atualizado para novembro de 2021. Saliente-se que esta atualização é incremental. Como tal, alguns utilizadores da OnePlus estão já a recebê-la, mas um lançamento mais abrangente deverá ocorrer já nos próximos dias.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi e Motorola em guerra aberta por Snapdragon 8 Gen 1. Quem vai ganhar?
  • Este smartphone da Xiaomi foi o mais vendido durante a Black Friday na Europa
  • Realme GT 2 Pro será um dos melhores smartphones a chegar à Europa em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt