OnePlus: cofundador revela os seus planos para o futuro

Bruno Coelho
Comentar

Carl Pei, um dos fundadores e dos principais rostos da OnePlus, abandonou o ‘barco’ em outubro. O objetivo do executivo era começar o seu próprio projeto, que será revelado no início do próximo ano.

Carl Pei vai assumir um projeto tecnológico relacionado com áudio

Segundo escreve o Wired, a nova ventura de Carl Pei está relacionada com áudio. Os primeiros produtos deste projeto devem chegar já em 2021, e o foco irá bem além dos auscultadores (headphones). O projeto já terá amealhado mais de 7 milhões de dólares em financiamento.

“Estou agradecido e tremendamente excitado por ter amigos deste calibre, a apoiar-nos em construir o que vem a seguir. Temos planos para mostrar afincadamente a nossa visão, e mal podemos esperar para ver como o mercado vai reagir”, afirma Carl Pei em comunicado.

“Este investimento inicial vai apoiar a criação de uma sede em Londres, a contratação da equipa, e o financiamento dos esforços contínuos de pesquisa e desenvolvimento de produtos”, esclarece.

Carl Pei foi um dos fundadores da OnePlus
Carl Pei foi um dos fundadores da OnePlus

Inventor do iPod e CEO do Reddit apoiam projeto de Carl Pei

Esta nova aventura de Carl Pei conta com o apoio de vários ilustres. Tony Fadell, inventor do iPod, o youtuber Casey Neistat ou o CEO do Reddit, Steve Huffman são apenas alguns dos nomes que contribuíram.

Sobre a OnePlus, Carl Pei não guarda nenhum ressentimento. “Não tenho nada contra o meu tempo por lá. Aprendi imenso, e meio que cresci. Agora, nos meus trinta, quero tentar algo novo”, conta.

Sobre algum desentendimento com o outro cofundador e CEO da OnePlus, Pete Lau, nega quaisquer problemas. “Nós falamos algumas vezes (depois da saída) e no final das contas ele concorda e apoia-me”, remata.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.