OnePlus comemora o seu 5º aniversário com uma autocrítica de Carl Pei

Rui Bacelar
OnePlus smartphone Android Carl Pei Reuters
O co-fundador da fabricante chinesa, Carl Pei.

Fundada em dezembro de 2013, a OnePlus celebra agora o seu 5º aniversário com o 6T sendo o seu mais recente smartphone Android. A efeméride foi ontem lembrada pelo co-fundador da marca e vice-presidentes, Carl Pei.

Através de uma publicação na rede social Twitter, Carl Pei publicou uma mensagem de cariz autocrítico. Celebrando o 5º aniversário desta fabricante Android mas colocando a mão na consciência para alguns dos erros cometidos desde então.

Vê ainda: 13 aplicações e jogos Premium que estão Grátis na Google Play Store!

Em primeiro lugar, já preparando o sucessor do 6T, a OnePlus trará também um smartphone preparado para o padrão 5G. Todavia, para já a fabricante Android celebra tudo aquilo que já conseguiu atingir, não esquecendo algumas das situações mais infelizes.

Entretanto, o seu novo smartphone Android, o 6T é universalmente aclamado como um dos melhores terminais do momento. A sua relação preço/qualidade é incontestável e vale à marca sucesso atrás de sucesso. Ainda que isso não a prive de cometer alguns lapsos ou a poupe a alguns arrependimentos como o seu primeiro (e único) smartphone de gama média. Todavia, até mesmo o OnePlus X deixou alguns fãs e utilizadores a desejar um sucessor. Algo que a marca não irá produzir num futuro próximo.

OnePlus smartphone Android Carl Pei Reuters 1
A fabricante chinesa de smartphones Android já tem 5 anos. ©Reuters

Em segundo lugar, se és um entusiasta desta plataforma Android então conhecerás os smartphones da marca pelo seu cognome. Os "flagship killers" ou assassinos de topos de gama pela sua relação preço/qualidade.

O OnePlus 6T é o seu mais recente smartphone Android

Relembrando o seu primeiro smartphone Android, o OPO (OnePlus One), chegou ao mercado por 299€ ou 299$. Um preço absurdo na altura e completamente imbatível. Atualmente a versão especial do seu smartphone Android mais recente custa 699€.

Today, OnePlus is five years old! It's been such an amazing ride with both epic highs and deep valleys. I'm grateful to our community for accompanying and supporting us on this journey. And here's the next five! 🥂 pic.twitter.com/K2uV9FMRni

— Carl Pei (@getpeid) 17 de dezembro de 2018

Em terceiro lugar, o primeiro smartphone Android da OnePlus utilizava o CyanogenOS, da agora extinta Cyanogen Inc. Entretanto a fabricante chinesa foi obrigado a criar a sua própria interface, a OxygenOS.

Entre a sua lista de "erros", a fabricante cita o seu 2º smartphone Android, o OP2 bem como o seu único smartphone de gama média. Entretanto tivemos também algumas questões menores de "batota" nos benchmarks, entre outros.

Editores 4gnews recomendam:

Apple iPhone do futuro poderá combinar o Face ID e o Touch ID

Samsung e LG mostrarão os seus smartphones 5G no MWC 2019

Facebook Messenger recebe características que adoras no Instagram

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).