OnePlus Buds Z2 trazem cancelamento de ruido por um preço apetecível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A par do OnePlus 9RT, a marca chinesa deu a conhecer oficialmente o seu novo par de auriculares sem fios TWS. Está na hora de dar as boas-vindas aos OnePlus Buds Z2, com algumas novidades que os utilizadores irão apreciar.

Os novos auriculares da OnePlus primam pela introdução da tecnologia de cancelamento ativo de ruído que tanto furor faz neste nicho de mercado. É uma adição bastante satisfatória face ao modelo original e sem um grande salto no seu preço, que ronda os 67 €.

Já no design, os novos OnePlus Buds Z2 não trazem grandes diferenças face aos originais. Persiste uma haste alongada, bem como as suas pontas em silicone para um maior conforto durante utilizações prolongadas.

OnePlus Buds Z2 conseguem reduzir até 40dB de ruído

Sem dúvida que a adição do cancelamento ativo de ruído é a principal novidade dos OnePlus Buds Z2. Esta tecnologia foi introduzida pela marca nos Buds Pro, mas agora migra para os modelos intermédios da sua oferta de áudio.

Graças à transição para três microfones em cada auricular, os Buds Z2 conseguem reduzir até 40dB do ruído que os rodeia. Tudo para que o utilizador possa desfrutar da sua música preferida sem que aquilo que o rodeia perturbe esse momento.

Adicionalmente, os OnePlus Buds Z2 contam com um modo de transparência. Este modo será particularmente útil quando o utilizador quiser manter-se alerta para o que o rodeia sem ter de retirar os auriculares do ouvido.

Autonomia pode ascender às 38 horas de reprodução

Um ponto fulcral deste tipo de produtos é a sua autonomia e aqui os Buds Z2 apresentam números satisfatórios. Com efeito, a OnePlus refere que os seus novos auriculares poderão chegar às 38 horas de reprodução com uma carga.

Estes valores são atingíveis adicionando a carga do seu estojo à equação e sem cancelamento ativo de ruído. Se ativarmos esta funcionalidade, a longevidade global destes auriculares cai para as 27 horas.

Importa referir que cada auricular conta com uma autonomia de 7 horas sem cancelamento de ruído. Já com esta tecnologia ativa, estes valores caem para as 5 horas.

No que concerne à reprodução de áudio, os OnePlus Buds Z2 contam com drivers de 11 mm e uma latência de 100ms. Usam uma ligação Bluetooth 5.2 e contam com resistência à água graças à certificação IP55.

Por fim, importa notar que os OnePlus Buds Z2 foram anunciados na China pelo equivalente a 67 €. Estarão disponíveis em preto e branco a partir de 19 de outubro, porém, ainda não existem informações acerca da sua disponibilidade internacional.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9RT é oficial com preço fantástico mas não será para todos
  • Anker Soundcore: os óculos que têm áudio integrado nas hastes
  • Estes são os smartphones Android mais poderosos da atualidade: TOP 10
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.