OnePlus Buds Z: auriculares Bluetooth trarão mais surpresas com o OnePlus 8T

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica chinesa está a preparar o anúncio do novo smartphone de gama alta, o OnePlus 8T, com apresentação marcada para o dia 18 de outubro. A par do novo dispositivo móvel teremos pelos menos dois novos gadgets dedicados à música.

São eles os auriculares Bluetooth true wireless OnePlus Buds Z e um novo par de earphones sem-fios de colocar à volta do pescoço, os Bullets Wireless Z Bass Edition. Agora, graças ao leaker Ishan Agarwal temos as imagens e especificações de ambos.

OnePlus Buds Z e Buds Wireless Z Bass Edition

Os OnePlus Buds Z serão extremamente similares aos FreeBuds 3i da Huawei, sobretudo na forma da caixa de transporte e carregamento, além das semelhanças na forma dos auriculares em si. Este produto também já foi divulgado online.

De acordo com as informações avançadas por Agarwal, os Buds Z terão drivers de 10 mm, tecnologias Dirac Audio Tuner e Dolby Atmos para melhoramento do som. Mais ainda, contamos com certificação IP55 para resistência à água e ao pó.

Os novos auriculares Bluetooth true wireless serão bastante leves, com cada auricular a pesar 4,35 gramas. Chegarão pelo menos em branco brilhante, com uma caixa alongada construída em plástico e com LEDs de indicação da carga / estado.

Apesar de não conhecermos a capacidade de bateria dos auriculares, o leaker afirma que os Buds Z providenciarão até 5 horas de reprodução de música com uma carga. A caixa de transporte / carga aumentará a autonomia do produto até 15 horas.

Carregamento rápido e certificação IP55

Mais ainda, esta caixa suportará carregamento rápido para agilizar o processo, com a promessa de três horas de reprodução de música com 10 minutos de carga. Algo que vai ao encontro da filosofia da OnePlus, dando primazia à velocidade.

A caixa de trasporte / carga poderá ser carregada através da porta USB do Tipo C, visível na traseira. Vemos ainda o botão, traseiro, para emparelhar com novos dispositivos móveis através da ligação Bluetooth 5.0.

Os OnePlus Buds Z trarão almofadas/pontas em silicone para garantir algum cancelamento passivo do ruído. Apresenta também um longo pescoço no qual estarão presentes dois microfones para garantir uma melhor qualidade durante as chamadas.

Por fim, segundo a fonte em questão, os novos auriculares Bluetooth true wireless serão mais acessíveis do que os apresentados em julho último, os OnePlus Buds.

Teremos ainda os OnePlus Bullets Wireless Z Bass Edition

Tal como o nome sugere, os OnePlus Bullets Wireless Z Bass Edition serão uma edição especial com os graves mais encorpados e trabalhados. Os auriculares terão até 17 horas de autonomia entre cargas, face às 20 horas da versão standard.

A quebra na autonomia será uma consequência do maior consumo energético para alimentar os drivers de 9,2 mm com especial atenção aos graves. Os auriculares terão ligação Bluetooth 5.0, além de carregamento rápido.

A apresentação dos novos produtos a 14 de outubro será feita durante o anúncio do smartphone OnePlus 8T, o reforço de inverno da fabricante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, NOS, Vodafone ou NOWO? Qual a operadora com melhor rede e internet móvel? (Sondagem)
  • Utilizas a aplicação "Google Home"? Vais gostar da sua nova característica
  • Xiaomi: Poco F1 terá um "verdadeiro" sucessor em breve! Xiaomi admite que o F2 Pro não é digno!
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.