OnePlus Buds Pro oficiais: bateria de topo e preço abaixo da concorrência

Bruno Coelho
Comentar

O evento da OnePlus não serviu apenas a marca apresentar o seu novo smartphone de gama-média alta, OnePlus Nord 2. A marca escolheu esta ocasião para revelar oficialmente ao mundo os seus melhores auriculares Bluetooth até à data: os OnePlus Buds Pro.

Disponíveis em branco e preto, com detalhes de prateado, chegam com um aspeto a fazer lembrar os AirPods Pro. Mas pelo menos no papel, estão ao nível dos melhores do mercado, por um preço inferior.

OnePlus Buds Pro vão cancelar ruído até 40dB

Para começar, contam com três microfones externos que vão tratar do cancelamento de ruído. E a OnePlus promete que estes conseguem cancelar até 40dB de ruído à tua volta. Estes servirão também para poderes ativar o modo de transparência e oiças melhor o que se passa ao teu redor, sem tirar os auriculares.

Contam com drivers de 11 mm, e suporte para Dolby Atmos. A OnePlus promete também chamadas cristalinas. A qualidade de som, de chamadas e do cancelamento de ruído será essencial para o seu sucesso ou fracasso.

oneplus buds pro

OnePlus Buds Pro chegam com 10 horas de autonomia nos auriculares e 38 com a caixa

No papel, a sua bateria é também de topo: prometem 10 horas de reprodução nos auriculares, embora sem o cancelamento de ruído ativo. Se lhe juntarmos o estojo de carregamento, são 38 horas sem ir à corrente. Quando isso acontecer, podes carregá-los via USB-C ou sem fios em qualquer carregador Qi.

É bom referir que têm Bluetooth 5.2, emparelhamento rápido com os smartphones da marca, e nível de latência de 94 milissegundos. A certificação IP55 protege-os contra jatos de água de baixa pressão.

Preços e disponibilidade dos OnePlus Buds Pro em Portugal:

Os OnePlus Buds Pro serão colocados à venda na Europa a partir de 25 de agosto. Quem os quiser, terá de desembolsar 150 €. No papel parecem estar ao nível de boa parte dos concorrentes por um preço mais baixo. Veremos se tal se confirma.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.