OnePlus Buds 3 estreia com características premium e preço acessível

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Embora as atenções estivessem voltadas para a nova linha OnePlus 12, a marca fez mais um lançamento global na última terça-feira (23) que impressionou o mercado: o OnePlus Buds 3, auscultadores sem fios com funcionalidades premium a um preço acessível.

As características premium do OnePlus Buds 3

OnePlus Buds 3
Imagem: Divulgação / OnePlus

Os novos auscultadores True Wireless Stereo (TWS) da marca, o OnePlus Buds 3 promete um som de alta definição e conectividade avançada. Para a qualidade do som, conta com dois drivers com resposta de frequência bastante ampla, entre 15 Hz e 40 kHz, o que já o coloca na categoria Hi-Fi de alta definição.

Uma solução de áudio espacial compatível com smartphones Android e iOS também está presente. Outro destaque é a tecnologia OnePlus Audio ID 2.0, por meio da qual os auscultadores podem adaptar-se às características dos ouvidos e da audição dos utilizadores.

OnePlus Buds 3
Imagem: Divulgação / OnePlus

A conexão via Bluetooth 5.3 com o codec LHDC 5.0, por sua vez, proporciona taxas de transmissão de 96 kHz a 24-bit. Isso significa que o dispositivo é capaz de alcançar a qualidade sonora de um CD, mesmo tratando-se de um aparelho sem fios. O Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) garante uma clareza de som ainda maior.

Com uma extensa autonomia de bateria, o OnePlus Buds 3 pode chegar a 6,5 horas de reprodução com o ANC ativado, podendo chegar a 28 horas com a carga adicional fornecida pelo estojo de transporte. Com o ANC desativado, o tempo de uso sobe para 10 horas e totaliza impressionantes 44 horas de uso com a bateria do estojo.

OnePlus Buds 3
Imagem: Divulgação / OnePlus

O carregamento rápido promete entregar 7 horas de utilização após apenas 10 minutos de carregamento. O OnePlus Buds 3 ainda conta com certificação IP55 de resistência a líquidos, tecnologia Google Fast Pair para reconhecimento e conexão rápida em dispositivos Android, comando por gestos e app para controlo.

O surpreendente valor destes auscultadores premium

Em Portugal, a OnePlus lançou o OnePlus Buds 3 com o preço de 99€, mas neste momento é possível adquirir os novos auscultadores com um desconto de 10% no site oficial da OnePlus em Portugal, por 89€.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.