OnePlus: beta da OxygenOS recebe funcionalidade brutal do Google Tradutor!

Vitor Urbano
Comentar

A OnePlus continua constantemente a trabalhar em novas formas de conseguir melhor a sua interface, OxygenOS. Sendo uma das mais populares interfaces alternativas do Android, é importante que continuem a lançar novas funcionalidades, para manter os utilizadores cativados.

Agora, na nova versão Open Beta da OxygenOS para a linha OnePlus 7, foi avistada uma nova funcionalidade fantástica, tradução em tempo real. Depois do Google Tradutor começar a receber esta funcionalidade há poucos dias, não é difícil perceber onde se inspiraram. De facto, a nova funcionalidade da OxygenOS utiliza os serviços da Google para realizar as traduções.

Como vai funcionar esta funcionalidade no OnePlus 7

Ao que parece, a sua utilização será bastante prática e intuitiva. Através do menu de atalhos rápidos vais poder ativar a tradução em tempo real com apenas um toque. Após ser ativada, ao realizares uma vídeo chamada deverás começar a ver legendas com tradução do que está a ser dito.

Nas definições vais poder configurar alguns detalhes importantes para melhorar a sua eficácia. Por exemplo, podes selecionar qual o idioma que estás a falar, assim como o idioma que a pessoa que vais contactar fala. Podes escolher traduzir apenas o que essa pessoa está a dizer, ou traduzir ambos os participantes.

Numa fase inicial, a funcionalidade deverá suportar um total de 5 idiomas: chinês, inglês, francês, alemão e hindi.

Tradução em tempo real deverá ficar funcional brevemente nos OnePlus

Apesar da funcionalidade ficar disponível para todos os utilizadores que estejam registados no programa de testes, a funcionalidade de tradução em tempo real parece não estar ainda operacional.

De acordo com a equipa do XDA Developers, mesmo sendo possível ativar a funcionalidade através da barra de atalhos rápidos, não são apresentadas legendas durante vídeo chamadas. O teste foi feito com o Google Duo, que certamente será uma das Apps compatíveis, visto que utilizam o Google Tradutor para realizar as traduções.

No código da APK foram encontradas várias linhas de código que confirmam a utilização do Google Tradutor nesta funcionalidade, mas para já não foram encontradas mais indicações. A própria marca ainda não anunciou a implementação desta funcionalidade, o que reforça a possibilidade de não estar ainda operacional.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus revela oficialmente o seu novo logo. Vê o que muda
  • OnePlus prepara-se para fazer uma revelação. E não é um smartphone
  • Capas para o OnePlus 8 desfazem dúvidas quanto ao seu design
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.